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Mostrando 1-7 de 7 artigos, teses e dissertações.
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1. Afetividade e Trabalho: Uma Leitura dos CAPS gerais de Fortaleza mediada pelos Mapas Afetivos / Affectivity and work: a general reading of the CAPSs of Fortaleza ,mediated by affective maps
Esta pesquisa buscou identificar a afetividade (sentimentos e emoÃÃes) do trabalhador da Ãrea de saÃde mental em sua ambiÃncia de trabalho, tendo como campo os Centros de AtenÃÃo Psicossocial (geral) do municÃpio de Fortaleza. Para apreensÃo dos afetos, foi necessÃrio encontrar uma via de compreensÃo dessas implicaÃÃes, o que se deu por meio da
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 03/08/2011
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2. iColleges: um sistema colaborativo para produÃÃo cientÃfica
Cada vez mais, ouve-se o discurso sobre a importÃncia do conhecimento compartilhado e integrado, seja em uma empresa ou mesmo num meio acadÃmico. A partir dessa necessidade de disponibilizar meios de troca de informaÃÃes, surgiram os sistemas colaborativos. No entanto, sÃo escassas as opÃÃes voltadas para o fomento da produÃÃo cientÃfica e formaÃ�
Publicado em: 2008
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3. Definindo e provendo serviÃos de suporte a jogos multiusuÃrio e multiplataforma: rumo à pervasividade
Ao longo dos Ãltimos anos, jogos multiusuÃrio distribuÃdos vÃm se tornando um tÃpico em grande evidÃncia tanto no meio acadÃmico quanto industrial. Tradicionalmente, sua aplicaÃÃo foi voltada para computadores pessoais de mesa. Recentemente, avanÃos na Ãrea de computaÃÃo mÃvel impulsionaram a aplicaÃÃo de jogos multiusuÃrio tambÃm em dispos
Publicado em: 2007
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4. EstratÃgias de EstimaÃÃo de Canal para AdaptaÃÃo de Enlace em Sistemas MIMO-OFDM. / Strategies of impact of channel estimation in the link adaption in systems MIMO-OFDM
Atualmente a internet à uma ferramenta largamente utilizada e o grande desenvolvimentoe popularidade de tecnologias de acesso sem-fio (wireless) nos levam a um futuro no qual uma conexÃo caracterizada por estar disponÃvel âanytime, anywhereâ, ou seja, a qualquer hora e em qualquer lugar, serà essencial. Tal caracterÃstica à considerada obrigatÃria e
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 13/11/2006
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5. Balanceamento dinÃmico de jogos: uma abordagem baseada em aprendizagem por reforÃo / Dynamic balancing of games: a boarding based on learning for reinforcement
The entertaining value of digital games depends on issues like graphical interface, story, and gameplay. One of the elements that affect gameplay is the challenge faced by the user, which is defined by game balancing. Balance means to provide adequate challenges, avoiding the extremes of getting the player bored with trivial tasks or becoming frustrated with
Publicado em: 2006
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6. Uma abordagem centrada no usuÃrio para ferramentas de suporte a atividades docentes em ambientes de educaÃÃo a distÃncia
A EducaÃÃo a DistÃncia (EaD) està em grande evidÃncia, principalmente, devido à tentativa de buscar novas formas de promover a aprendizagem. Entretanto, uma breve observaÃÃo de alguns ambientes de EaD existentes revela, que normalmente, na execuÃÃo de cursos a distÃncia, os professores precisam moldar suas atividades em detrimento a algumas ferram
Publicado em: 2004
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7. Model checking CSPZ: Techniques to overcome state explosion
Hoje em dia, notamos um crescente interesse na tÃcnica de verificaÃÃo de modelos por acadÃmicos e por profissionais da indÃstria. A razÃo disso talvez esteja na habilidade dos verificadores de modelos|implementaÃÃes de algoritmos de verificaÃÃo de modelos|serem totalmente automÃticos: nÃo hà intervenÃÃo do usuÃrio durante a anÃlise. Com cert
Publicado em: 2001