Animaaao
Mostrando 1-12 de 13 artigos, teses e dissertações.
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1. Usando VibraÃÃes Naturais na DescriÃÃo e no Controle de LocomoÃÃes Fisicamente Simuladas de Personagens Articuladas ArbitrÃrios
A animaÃÃo de personagens virtuais à uma das Ãreas mais fascinantes em computaÃÃo grÃfica pelo fato de estar diretamente relacionada à manifestaÃÃo de vida em um ambiente virtual. Entretanto, mesmo envolvendo pesquisa em diferentes Ãreas, tais como biomecÃnica, robÃtica, dinÃmica, inteligÃncia artificial e otimizaÃÃo, e sendo bastante incent
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 30/07/2012
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2. Um estudo comparativo de mÃtodos de simulaÃÃo de tecidos virtuais atravÃs de sistemas de partÃculas / A comparative study of methods for simulation of virtual fabrics with particulate systems
Physically based cloth animation has gained much attention from researchers in the last two decades, due to the challenges of realism and performance placed by the film and game industries, as well as by the applications of virtual reality and e-commerce. Consequently, there have been overwhelming achievements in this area, and several approaches have been p
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 26/03/2012
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3. SimulaÃÃo, arte e mÃdia nos videoclipes de animaÃÃo em 3D
Art and technique have always maintained very close ties, as advances in technology provided new means of expression at the same time as the demands of artists for new resources boosted the technological progress. The development of new tools of production based on digital imagery not only transformed the technical field, but also influenced artistic creatio
Publicado em: 2009
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4. Objeto de aprendizagem como ferramenta de modelagem computacional exploratÃria aplicada ao ensino de fÃsica / Learning object as a modeling tool applied to exploratory computational physics education
Pesquisas em InformÃtica Educativa demonstram novas possibilidades no desenvolvimento e na aprendizagem de conceitos fÃsicos mediados por ambientes computacionais. Recursos como a simulaÃÃo e a animaÃÃo interativa permitem aos alunos uma melhor construÃÃo de conceitos e novas formas de representaÃÃo mental do modelo fÃsico explorado. Dentre os amb
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 02/10/2008
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5. EducaÃÃo à DistÃncia Online: Uma Proposta PedagÃgica para ExpansÃo do Ensino de CiÃncias ContÃbeis
NÃo se pode negar a influÃncia das novas tecnologias na sociedade e a disseminaÃÃo do ensino por meio da EducaÃÃo à DistÃncia - EAD, alÃm do processo de expansÃo do ensino superior no Brasil e no mundo. Diante desta realidade, esta pesquisa teve por objetivo elaborar, aplicar e analisar um modelo de EAD online para o ensino de contabilidade, por me
Publicado em: 2008
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6. OtimizaÃÃo da lavra na pedreira de granito vermelho frevo, atravÃs dos recursos da simulaÃÃo virtual
O objetivo principal desta dissertaÃÃo compete em comparar o valor comercial do bloco de partiÃÃo na otimizaÃÃo e seqÃenciamento de lavra na pedreira de granito Vermelho Frevo, com os recursos da simulaÃÃo virtual, usando os softwares conhecidos comercialmente na criaÃÃo de projetos bidimensionais e tridimensionais e animaÃÃo virtual. Os softwar
Publicado em: 2008
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7. A model of nervous system for the problem of the control of animation for direct dynamics. / Um modelo de sistema nervoso para o problema do controle de animaÃÃo por dinÃmica direta.
Direct dynamics animation consists of synthesizing the movements of a model from the specification of its physical properties (mass and moment of inertia), the conditions of bond between its contracting parties, the conditions of contact with other bodies and the forces that acts on it. This approaching has the advantage to generate animations with physical
Publicado em: 2007
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8. Uma representaÃÃo flexÃvel de controladores para animaÃÃo fisicamente realista de personagens virtuais / A flexible representation of controllers for physically realistic animation of virtual personages
We propose an improved representation of controllers which uses high-level sensors and possess a general and intuitive structure that offers the animator several types of parameters to manipulate. This structure, with the feedback signals provided by its sensors, allows that several state machines act simultaneously on the model, or in a subset of its actuat
Publicado em: 2006
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9. A socializaÃÃo para cooperaÃÃo: uma anÃlise de prÃticas de educaÃÃo nÃo-formal
The main question that this study intends to answer is: which are and how are developed practices of non-formal education that socialize the cooperative value. The dichotomy community and society, the increasing process of individualization, the characteristic individualism of the capitalist context and the theories of socialization, help us to make a case s
Publicado em: 2006
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10. IMAGENS DA CULTURA NORDESTINA NA LENDA DO BOI ARUÃ: PERMANÃNCIAS E RUPTURAS
This study aims to investigate the presence of the ox mythology in the popular Brazilian imaginary, demarcating its place in the culture and evidencing the ritual that covers those narratives of a mythical and legendary character, starting from the comparative analysis among five works: HistÃria do Boi Misterioso (History of the Mysterious Ox), by Leandro G
Publicado em: 2006
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11. AS PRAÃAS DO FERREIRA, JOSE DE ALENCAR E O PASSEIO PÃBLICO, FORTALEZA-CE
O presente estudo analisa as diversas territorialidades que se constroem nas praÃas do Passeio PÃblico, do Ferreira e Josà de Alencar nos dias atuais, centrando a anÃlise no cotidiano dos diferentes atores sociais que ali desempenham suas atividades, delimitando assim seus territÃrios. As praÃas em estudo localizam-se na Ãrea central de Fortaleza, e c
Publicado em: 2006
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12. DetecÃÃo de colisÃo entre objetos convexos com caracterÃsticas geomÃtricas mutantes usando a tÃcnica de octree esfÃricas.
Esta tese aborda um dos principais problemas encontrados em sistemas de Realidade Virtual que procuram proporcionar verdadeira imersÃo do usuÃrio ao ambiente: detecÃÃo e identificaÃÃo de colisÃo entre objetos. O trabalho visa inicialmente estudar, compreender e analisar soluÃÃes para o problema disponÃveis na literatura. Esta pesquisa preliminar se
Publicado em: 2001