Arte Brasileira Sao Francisco
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1. Leis, Serpentes e Baratas: análise reconstrutiva da sobrevivência das formas de fundamentos do Direito Moderno e seus efeitos na realidade brasileira
Resumo O texto elabora uma relação entre reconstrução normativa, retomada do pensamento de Hegel, e sobrevivência das formas (Nachleben), elaborada por Aby Warburg, para mostrar como os fundamentos do direito continuam sujeitos às formas de pensamento de fundamentos jusnaturalistas e positivistas. Percorre a análise de uma perspectiva de aproximação
Sequência (Florianópolis). Publicado em: 03/06/2019
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2. Resistência e utopia: a arte cartográfica de Antônio Vieira / Resistance and utopia: the Antônio Vieiras cartography art
Este estudo pretende analisar alguns aspectos da Arte Epistolar de Antônio Vieira. O foco principal da pesquisa contempla suas visadas, relacionadas à Resistência Poética e à Utopia. Além disso, consideram-se alguns dos seus maiores questionamentos cartográficos e as influências do seu outsiderismo autoral junto aos leitores, sob o contexto barroco-s
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 16/04/2012
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3. Sedimentologia, sismoestratigrafia e evolução da plataforma continental interna na área sob influência dos rios Itajaí-Açu e Camboriú, litoral Centro-Norte de Santa Catarina
A Margem Continental Brasileira é setorizada em três compartimentos definidos pelas suas características tectônicas, fisiográficas e sedimentológicas. De Norte a Sul a margem continental se divide em: Setor Norte, entre o cabo Orange (AP) ao cabo Calcanhar (RN), Setor Nordeste/Leste, cabo Calcanhar até a cadeia Vitória- Trindade (ES) e o Setor Sul se
Publicado em: 2010
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4. Founders painters of Academy of Fine Arts of Bahia : João Francisco Lopes Rodrigues (1825-1893) and Miguel Navarro y Cañizares (1834-1913) / Pintores fundadores da Academia de Belas Artes da Bahia: João Francisco Lopes Rodrigues (1825-1893) e Miguel Navarro y Cañizares (1834-1913).
O trabalho Pintores fundadores da Academia de Belas Artes da Bahia: João Francisco Lopes Rodrigues (1825-1893) e Miguel Navarro y Cañizares (1834-1913) foi desenvolvido como atividade do Curso de Mestrado em Artes Visuais (MAV) da Universidade Federal da Bahia (UFBA), com inserção na linha de História da Arte Brasileira (ênfase Norte / Nordeste). Tem c
Publicado em: 2008
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5. Pintores fundadores da Academia de Belas Artes da Bahia: João Francisco Lopes Rodrigues (1825-1893) e Miguel Navarro y Cañizares (1834-1913) / Founders painters of Academy of Fine Arts of Bahia : João Francisco Lopes Rodrigues (1825-1893) and Miguel Navarro y Cañizares (1834-1913)
O trabalho Pintores fundadores da Academia de Belas Artes da Bahia: João Francisco Lopes Rodrigues (1825-1893) e Miguel Navarro y Cañizares (1834-1913) foi desenvolvido como atividade do Curso de Mestrado em Artes Visuais (MAV) da Universidade Federal da Bahia (UFBA), com inserção na linha de História da Arte Brasileira (ênfase Norte / Nordeste). Tem c
Publicado em: 2008
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6. Capela da Ordem Terceira de São Francisco de Assis de Ouro Preto : um guia comentado
A Capela da Ordem Terceira de São Francisco de Assis, considerada por diversos historiadores da arte colonial brasileira como um dos mais importantes monumentos do Brasil, recebeu poucos estudos até hoje, sendo encontrado, apenas, um quadro difuso de publicações. Dentre estas, merece destaque a obra escrita em 1951, pelo Cônego Raimundo Trindade, São F
Publicado em: 2006
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7. A produção do conhecimento sobre o ensino de química no Brasil: um olhar a partir das Reuniões Anuais da Sociedade Brasileira de Química / The production of the knowledge on the chemistry education in Brazil: a glance starting from the annual meetings of the Brazilian Chemical Society
This work discusses the Brazilian academic production on Chemical Education. The main source of information was the annual meeting of the Brazilian Chemical Society (RASBQ) covering the period 1999-2005. All the papers presented at Teaching of Chemistry Division of the RASBQ were investigated to permit a discussion about the development of the area in Brazil
Publicado em: 2006
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8. Do risco de EmÃlio ao rabisco de EmÃlia: o status do desenho infantil nos cursos de Pedagogia / normal superior de Recife e Olinda-PE
Esta pesquisa qualitativa foi realizada em sete instituiÃÃes de ensino, sendo trÃs da rede publica e quatro da rede privada, abrangendo cinco cursos de pedagogia e dois de nÃvel normal superior, localizados em Recife e Olinda-PE. Como objetivo principal, pretendeu-se identificar quais sÃo as concepÃÃes de desenho infantil existente nesse espaÃo forma
Publicado em: 2006
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9. Fatores determinantes do retábulo e sua morfologia na Cidade do Salvador / Cconditioning factors in the morphology of the altarpiece
A presente tese toma por base o contexto internacional em nível cognitivo, no qual se desenvolveu a História da Arte Brasileira nos primeiros séculos, com a intermediação lusitana. Procura identificar o processo interativo deslocado territorialmente, mas que, por isso mesmo, dadas as contingências locais, tornou possível novas interpretações e adapt
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 24/08/2005
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10. Os grafismos rupestres do Abrigo do Posseidon : desordem e crono-estilistica na arte rupestre do Alto-Medio São Francisco (MG)
Em prévia classificação da arte rupestre de Minas Gerais, a maioria dos conjuntos gráficos do norte de Minas foi incluída na Tradição São Francisco, sendo identificados três momentos sucessivos no Vale do Rio Peruaçu: os estilos Januária, Caboclo e Rezar. Uma variação regional foi reconhecida no Vale do Cochá - a fácies Montalvânia. A continu
Publicado em: 2002