CORPS, TEMPS ET EXPÉRIENCE DANS L´OUVRE IMAGÉTIQUE D´ARTHUR OMAR / CORPO, TEMPO E EXPERIÊNCIA NA OBRA IMAGÉTICA DE ARTHUR OMAR
AUTOR(ES)
MARIANA RODRIGUES PIMENTEL
DATA DE PUBLICAÇÃO
2004
RESUMO
Esta dissertação se propõe investigar a relação entre corpo, Tempo e experiência na obra imagética de Arthur Omar a partir de uma certa perspectiva ontológica do Tempo formulada pelo filósofo francês Gilles Deleuze. Desta forma, procura descrever alguns modos de temporalização do corpo nos filmes, vídeos e no álbum fotográfico Antropologia da Face Gloriosa do artista.
ASSUNTO(S)
experiencia arthur omar arthur omar corpo tempo image photographie video cinema imagem fotografia experience corps temps video cinema
ACESSO AO ARTIGO
Documentos Relacionados
- FILMANDO UMA PEÇA: TEATRO E CINEMA NA OBRA DE PETER BROOK
- Kant e a experiência da duratio noumenon: tempo, pensamento e duração
- ÉCRITURE ET LECTURE: LA PRODUCTION DE LA SUBJECTIVITÉ DANS L´EXPÉRIENCE LITTÉRAIRE
- Ordre et temps dans la Philosophie de Foucault
- Mémoires d'une attente inachevée : le temps dans Malone Meurt, L'innommable et En Attendant Godot de Samuel Beckett