Estudo de metodologias para formatação de empreendimentos voltados para o segmento de parques de diversões. / Study of methodologies for formatation of amusement park segment oriented project.

AUTOR(ES)
DATA DE PUBLICAÇÃO

2004

RESUMO

A indústria do turismo é um dos setores da economia que mais tem crescido nos últimos anos movimentando mais de quatrocentos bilhões de dólares em todo o mundo, valor este que segundo a OMT – Organização Mundial de Turismo, passará a dois trilhões de dólares no ano de 2020. Para os países em desenvolvimento, como o Brasil, o turismo possibilita a expectativa de uma efetiva contribuição para o desenvolvimento econômico.Os parques de diversões podem atuar nesse sentido tanto como atração principal, tornando-se local de destino, quanto como incremento da oferta de entretenimento em destinações turísticas. No entanto, a simples transposição do modelo americano para o Brasil, não é garantia de sucesso. Pelo contrário, os parques nacionais embora inspirados no modelo americano devem estar voltados para as expectativas, hábitos e tradições do povo brasileiro. Para que isso ocorra o produto deve ser formatado adequadamente. Como a disciplina gerenciamento de projetos vem se tornando cada vez mais difundida no mundo, inclusive no Brasil, este trabalho tem por objetivo estudar técnicas e processos de gerenciamento de projeto que estejam voltadas para a formatação do produto, como uma forma de contribuir para uma formatação adequada do produto parques de diversões.

ASSUNTO(S)

scope management amusement parks gerenciamento de empreendimentos gerenciamento de escopo project management parques de diversões real estate empreendimentos de base imobiliária formatação do produto product formatation

Documentos Relacionados