MATERIALIDADES DA AUTORIA NA SESSÃO DE AUTÓGRAFOS

AUTOR(ES)
FONTE

Ling. (dis)curso

DATA DE PUBLICAÇÃO

2018-01

RESUMO

Resumo Este artigo tem por objetivo aproximar as noções de autor, autoria e enunciado a partir, sobretudo, de pressupostos de Foucault (2008, 2009) e Costa (2016), em diálogo com Orlandi (1987, 1998, 2005), Gregolin (2003, 2004) e Pêcheux (2009), para, então, problematizar a dupla dimensão do nome de autor, a saber: o autor tomado como sujeito e como um enunciado. Em seguida, este trabalho discute sobre algumas materialidades próprias do nome de autor enquanto enunciado. Para isso, a discussão é pautada nos aspectos de uma sessão de autógrafos do discurso quadrinístico. Os resultados das reflexões aqui propostas reforçam a conceituação de enunciado complexo (COSTA, 2016) a partir da função que o nome de autor desempenha nos discursos que nele se fundam.

ASSUNTO(S)

autoria enunciado complexo sessão de autógrafos corporalidade assinatura

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