Cancao Para Voz E Piano
Mostrando 1-5 de 5 artigos, teses e dissertações.
-
1. Três canções sobre o poema Retrato de Cecília Meireles: um estudo retórico-musical / Three songs on the poem Portrait of Cecilia Meireles: a rhetorical-musical study
Este trabalho desenvolve uma análise pelo ângulo da relação texto-música, objetivando subsidiar a performance de três canções para voz e piano escritas sobre o poema Retrato da poetisa brasileira Cecília Meireles, pelos compositores Antonio Ribeiro, Osvaldo Lacerda e Ronaldo Miranda. Para tanto, abrange o campo da análise musical e poética, o estu
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 30/03/2011
-
2. Três canções sobre o poema Retrato de Cecília Meireles: um estudo retórico-musical / Three songs on the poem Portrait of Cecilia Meireles: a rhetorical-musical study
Este trabalho desenvolve uma análise pelo ângulo da relação texto-música, objetivando subsidiar a performance de três canções para voz e piano escritas sobre o poema Retrato da poetisa brasileira Cecília Meireles, pelos compositores Antonio Ribeiro, Osvaldo Lacerda e Ronaldo Miranda. Para tanto, abrange o campo da análise musical e poética, o estu
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 30/03/2011
-
3. As Serestas de Heitor Villa-Lobos : um estudo de análise, texto-música e pianismo para uma interpretação / The Serestas by Heitor Villa-Lobos : a music-text andanalytical study for an interpretation
Este trabalho tem com principal objetivo estudar relação entre análise estrutural, a análise do texto poético, a relação texto-música e pianismo com vistas a uma interpretação nas Serestas de Heitor Villa-Lobos, um ciclo de 14 canções para voz e piano. O pianismo neste caso caracteriza-se por um procedimento que envolve a escrita e a escritura pa
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 02/09/2010
-
4. Canto da língua: Alberto Nepomuceno e a invenção da canção brasileira / Song of the language: Alberto Nepomuceno and the invention of brazilian music
Taking as its starting-point the intimate and primordial relationship between words and music, this thesis sets out to show how Alberto Nepomuceno (1864-1920), Brazilian composer from the north-eastern state of Ceará, tried for the first time, in a systematic manner, to create a body of Brazilian music aligned with the vanguard of his time.
Publicado em: 2009
-
5. Lendas Amazônicas de Waldemar Henrique: um estudo interpretativo
Esta dissertação apresenta um estudo analítico e interpretativo sobre as canções Foi Bôto,Sinhá!, Uirapuru, Nayá e Japiim, para voz e piano. Essas quatro canções foram compostas por Waldemar Henrique (1905 1995) e são parte integrante da série Lendas Amazônicas. Apresenta uma discussão sobre o fato de a música de W. Henrique se posicionar entr
Publicado em: 2009