Cartazes De Cinema
Mostrando 1-7 de 7 artigos, teses e dissertações.
-
1. A utopia do livro-monumento: contaminações entre fotografia, cinema, escrita e imprensa na vanguarda russa reverberadas na teoria benjaminiana.
O seguinte artigo busca apresentar um recuo histórico com o intuito de compreender como a tradicional concepção de livro foi reformulada no período de vanguarda, especialmente a russa, a partir da incorporação da fotografia em sua estrutura. Nesse processo, privilegiaremos o estudo sobre as contaminações entre cinema, literatura, revistas e jornais i
ARS (São Paulo). Publicado em: 2020-04
-
2. Teasers : imagens que provocam a utilização do teaser de cartaz na saga Star Wars frente ao imaginário do público pós-moderno
Sob o título de “Teaser – Imagens que provocam. A utilização do teaser de cartaz na saga Star Wars frente ao imaginário do público pós-moderno”, o estudo tem como propósito academico analisar a ferramenta “teaser de cartaz” como recurso de divulgação da sequência filmíca Star Wars de acordo com o imaginário do indivíduo pós-moderno. C
Publicado em: 2011
-
3. Semiótica plástica na análise de cartazes de cinema: metaforização de estigmas sociais em cartazes de filmes brasileiros
Este trabalho analisa a construção plástica dos cartazes de dois filmes brasileiros sobre a exclusão social: Pixote (1981) e Cidade de Deus (2002). Faz um breve histórico da cinemateca nacional entre as décadas de 70 e 90. Apresenta uma resenha de cada filme tratado. Desconstrói cada cartaz a fim de demonstrar as articulações entre seus elementos co
Publicado em: 2009
-
4. THE POSTER DESIGN IN CINEMA MARGINAL AND PORNOCHANCHADA / O DESIGN DE CARTAZES NO CINEMA MARGINAL E NA PORNOCHANCHADA
The dissertation Poster design in Cinema Marginal and Pornochanchada aims at understanding the way the movie posters from these films genres, in the era between 1968 and 1973, convey, in their graphic characteristics, marks from the historical moment in which they were produced. To achieve this, the selected pieces are analysed from a mainly symbolic perspec
Publicado em: 2008
-
5. As construções estéticas de Cindy Sherman em Untitled Film Stills
Untitled Film Stills - Black and White (1975-1980) é a primeira série de auto-retratos fotográficos criados pela artista performática norte-americana Cindy Sherman. Composta de 69 fotografias, medindo 20 cm x 25 cm, todas têm o formato de um still cinematográfico, imagens que fazem parte, juntamente com os cartazes, da divulgação de um filme. As obra
Publicado em: 1997
-
6. Cartaz, cinema e imaginario
Em publicidade, a noção de Cartaz é uma noção engajada nos preceitos behavioristas. Moles e Enel, entre outros teóricos deste meio de comunicação, têm reforçado a visão de cartaz enquanto unidade estímulo-persuasiva. Nesta dissertação tenta-se tornar patentes as deficiências de tal abordagem. Avança-se nesse sentido argumentos para justificar
Publicado em: 1995
-
7. O problema da distribuição de verbas de propaganda entre as medias
Como o planejador de uma campanha de propaganda, que procura explícar ao seu superior a sequência em que serão desenvolvidas todas as atividades planejadas, com o objetivo de mostrar o funcionamento global do plano, assim também nós, talvez numa associação um tanto quanto exdrúxula com o exemplo, procuramos, pela análise das partes de que se compõe
Publicado em: 21/06/1976