Danca E Organizacao
Mostrando 1-12 de 35 artigos, teses e dissertações.
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1. Vestíveis em Fluxo: investigação das materialidades na produção do corpo/artista contemporâneo
Resumo: O estudo trata do corpo em relação ao figurino no contexto das práticas cênicas contemporâneas. Interessa olhar para um modo de organização em que o corpo se relaciona de modo implicado aos elementos que o constituem, ou seja, o que venha a se relacionar com ele surge no processo e está intimamente relacionado à pesquisa de movimento. Proble
Rev. Bras. Estud. Presença. Publicado em: 2017-08
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2. ANÁLISE DO CONTEÚDO DANÇA NAS PROPOSTAS CURRICULARES ESTADUAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO BRASIL
RESUMO Este estudo teve como objetivo analisar como o conteúdo da dança é tratado nas Propostas Curriculares Estaduais (PCE) de Educação Física no Ensino Fundamental procurando delinear como o conteúdo é abordado nesses documentos. Para tanto, desenvolveu-se uma análise documental em 17 PCE. Os dados foram analisados a partir de categorias temática
Rev. educ. fis. UEM. Publicado em: 2015-09
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3. ARTE, DANÇA E POLÍTICA(S)
O texto propõe-se a discutir a concepção política que atravessa os discursos da dança contemporânea, a partir da contextualização e exploração das noções de política e estética presentes principalmente no pensamento de Michel Foucault, Zygmunt Bauman e Jaques Rancière. São também trabalhadas a produção e as reflexões sobre o tema produzid
Psicol. Soc.. Publicado em: 2015-04
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4. As corporalidades do trabalho bailarino: entre a exigência extrema e o dançar com a alma
O contexto de desenvolvimento das pesquisas de corpo na Administração requer uma investigação que permita uma compreensão corporificada (não representacional) desse campo do conhecimento. Para isso, refletimos sobre estudos de corpo e corporalidades nos campos da Administração e da Dança (ballet), assim como informações de uma etnografia realizada
Rev. adm. contemp.. Publicado em: 2013-12
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5. A dança dos blocos, empresários, políticos e técnicos: condicionantes da dinâmica de colaboração Interorganizacional do carnaval de Salvador
Ao analisar a evolução dos processos de colaboração entre entidades públicas e privadas no planejamento e operação do Carnaval de Salvador, dentro de uma perspectiva histórica, propomos alguns fatores que ajudam a explicar a dinâmica de colaboração interorganizacional em megaeventos. Processos interativos envolvendo diferentes agências tornaram-s
Organ. Soc.. Publicado em: 2013-03
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6. Identidade física, pessoal, institucional e espiritual: etnografia embodied de uma companhia de ballet
The present research reflected upon the theme identity in organizations, especially how the physical, personal, institutional e spiritual are bodily lived (embodied) by the dancers at a Dance Company. The theorical research was developed upon three main subjects: dance - specifically ballet, identity and embodiment. There are many studies with cognitiverepre
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 14/03/2012
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7. Gestão-criação: processos indissociáveis nas práticas de um teatro baiano
Ao longo do desenvolvimento histórico do campo da administração, gestão e criação são, tradicional e implicitamente, consideradas processos antagônicos. A gestão é frequentemente definida como processo de organização e controle, ao passo que a criação é entendida corriqueiramente como processo de diferença, divergência ou desordem para se al
Revista de Administração Pública. Publicado em: 2012-08
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8. O corpo conectado : a poética do in(di)visível na construção da dramturgia corporal / The connected body : the poetics of the in(di)visible in the construction of the corporal dramaturgy
Esta pesquisa apresenta uma reflexão e articulação teórico-prática sobre a poética e construção da dramaturgia corporal a partir dos conceitos pneuma, qi e prana, os quais foram indagados em laboratórios práticos de treinamento, exploração coreográfica e criação cênica. O Corpo Conectado apresenta-se como um termo que condensa a idéia de um
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 29/08/2011
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9. Poesia oral e performance no Brasil : a mandiga da voz e do corpo na capoeira Angola = : Poesie orale et performance au Brésil : l incantation de la voix et du corps dans la capoeira Angola
Esta pesquisa procura analisar e descrever os processos de produção, transmissão e recepção da poesia oral da capoeira. Neste caso, a forma de transmissão do poema oral é a performance. Partindo dessa ideia, procuramos analisar as performances poéticas de mestres e capoeiristas na roda de capoeira angola, no intuito de compreender os tipos de perform
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 05/07/2011
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10. Texto para prosa, dança e verso : traços de discursos coreógraficos / Texts for prose, dance and verse : traces of choreografic discourses
A presente tese dedica-se a uma reflexão sobre conceitos que foram se tornando fundamentais em meus processos de criação coreográfica. Ao invés de formalizar uma estética da memória fixa, o processo de escrita se permitiu ser um devir, reunindo experiências do passado, do presente, e expectativas futuras. Trançando as palavras, construiu-se uma core
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 17/02/2011
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11. Um "Pas de Deux" da estratégia com a arte: as práticas do grupo Corpo de Balé
Este trabalho volta-se a apreender as estratégias organizacionais do Grupo Corpo, companhia de balé, com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais. Partiu-se da premissa de que as estratégias estão configuradas nas práticas cotidianas de gestão da organização. A fim de atender ao objetivo proposto, utilizaram-se, como perguntas orientadoras, questões que
Revista de Administração Contemporânea. Publicado em: 2011-12
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12. Contextos para a dança : arte-psicologia-educação : caminhos do corpo sensível / Contexts for dance : Art-Psychology-Education : Paths to the sensitive body
Esta dissertação tomou forma a partir da pesquisa que envolveu a reconstituição de minha trajetória profissional na dança. Adoto o formato relato para revelar os principais processos vivenciados na área artística e pedagógica, porém, busco contemplar mais do que a descrição objetiva das experiências. Abarco a compreensão de caminhos e "descamin
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 19/02/2010