Glsl
Mostrando 1-2 de 2 artigos, teses e dissertações.
-
1. Paralelização em CUDA/GLSL do algoritmo SIFT para reconhecimento de íris / A CUDA/GLSL parallelization of SIFT algorithm for iris recognition
Neste trabalho é estudada a viabilidade de uma implementação em paralelo do algoritmo scale invariant feature transform (SIFT) para identificação de íris. Para a implementação do código foi utilizada a arquitetura para computação paralela compute unified device architecture (CUDA) e a linguagem OpenGL shading language (GLSL). O algoritmo foi testa
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 28/02/2012
-
2. Visualização da curvatura de objetos implícitos em um sistema extensável. / Curvature visualization of implicit objects in a extensible system.
Neste trabalho, estudaremos a visualização da curvatura de superfícies definidas implicitamente por funções do tipo f:[0,1] [0,1], usando a técnica de lançamento de raios (ray casting). Como em geral conhecemos apenas valores amostrados de f, estudaremos um método de interpolação tricúbica, a fim de calcular as derivadas de segunda ordem precisame
Publicado em: 2010