Hypermedia Design
Mostrando 1-12 de 32 artigos, teses e dissertações.
-
1. Criação de uma ferramenta hipermídia para a promoção da saúde auditiva em jovens usuários de dispositivos sonoros portáteis individuais / Creation of a hypermedia tool for promoting hearing health in young users of individual portable sound devices
Since the advent of amplified music in the music and entertainment industries and the increased popularity of portable individual sound devices among young people, hearing loss induced by high levels of sound pressure among children and adolescents is a serious and growing concern. Promoting hearing heath for this population is necessary to disseminate infor
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 24/08/2012
-
2. AN ACCESS CONTROL MODEL FOR THE DESIGN OF SEMANTIC WEB APPLICATIONS / MODELO DE CONTROLE DE ACESSO NO PROJETO DE APLICAÇÕES NA WEB SEMÂNTICA
O modelo Role-based Access Control (RBAC) fornece uma maneira para gerenciar o acesso às informações de uma organização, reduzindo-se a complexidade e os custos administrativos e minimizandose os erros. Atualmente existem diversos métodos de desenvolvimento de aplicações na Web Semântica e na Web em geral, porém nenhum dos modelos produzidos por es
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 10/10/2011
-
3. O PRÓXIMO CAPÍTULO: REFLEXÕES PARA UM NOVO MODELO DE NOVELA BRASILEIRA NAS NOVAS MÍDIAS / THE NEXT EPISODE: REFLECTIONS FOR A NEW MODEL OF BRAZILIAN SOAPOPERAS ON THE NEW MEDIA
The world is undergoing a period of dramatic changes in its communication media, facing the growth of the so-called new media. The media companies are under the challenge of how to expand their businesses exploring new possibilities, but also to transfer their main assets on traditional media, such as television, to this new logic of production and consumpti
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 05/09/2011
-
4. A METHOD AND AN ENVIRONMENT FOR THE SEMANTIC WEB APPLICATIONS DEVELOPMENT / UM MÉTODO E UM AMBIENTE PARA O DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES NA WEB SEMÂNTICA
A crescente disponibilização de dados e ontologias segundo os padrões da Web Semântica tem levado à necessidade de criação de métodos e ferramentas de desenvolvimento de aplicações que considerem a utilização e disponibilização dos dados distribuídos na rede segundo estes padrões. O objetivo desta dissertação é apresentar um método, inclu
Publicado em: 2011
-
5. Comunicação gráfica em interfaces de hipermídia de educação a distância via web
Este estudo tem como objetivo analisar a comunicação gráfica de leiautes de hipermídia de interfaces voltadas à Educação a Distância via Internet. Tal proposta se justifica pela ampliação da oferta de cursos nessa modalidade e da consequente aplicação de elementos de hipermídia para ensino-aprendizagem. O método de análise envolveu a pesquisa
Publicado em: 2010
-
6. Hmt : modelagem e projeto de aplicações hipermídia / HMT: hypermedia applications modeling and design
Após três décadas de pesquisa em hipermídia, muitos problemas identificados ainda não foram totalmente solucionados. Problemas relacionados com desorientação, sobrecarga cognitiva, qualidade de interface, interatividade e estruturação dos componentes dos sistemas hipermídia, são alguns que merecem ser citados. Particularmente, o problema clássico
Publicado em: 2010
-
7. Elaboração de projetos, hipermídia e E-learning-by-doing : ferramentas pedagógicas para o ensino de engenharia / On the planning of engineering design, hypermedia and E-learning-by-doing: pedagogical tools for engineering education
O artigo reflete sobre as necessidades apontadas por professores e pesquisadores da ·rea de Engenharia, relacionadas ‡ formaÁ„o de um profissional para alÈm das fortes habilidades tÈcnicas e matem·ticas. Sugere a elaboraÁ„o de projetos como ferramenta cognitiva e pedagÛgica capaz de viabilizar a integraÁ„o de conceitos teÛricos e pr·ticos,
Publicado em: 2010
-
8. ONTOLOGY-DRIVEN RIA INTERFACES GENERATION / GERAÇÃO DE INTERFACES RIA DIRIGIDA POR ONTOLOGIAS
Vivemos hoje na era da Web 2.0, onde os navegadores executam interfaces gráficas cada vez mais ricas, permitindo que virtualmente todo tipo de aplicação possa explorar a ubiqüidade dos navegadores Web sem comprometer a experiência do usuário. Os modelos utilizados no desenvolvimento de software, além de mecanismos de abstração e documentação, sob
Publicado em: 2010
-
9. Uso de hipermídia adaptativa no desenvolvimento de cursos virtuais de computação gráfica / Hypermedia adptative in development of computer graphic virtual courses
O Ensino à distância (EaD) procura utilizar propostas pedagógicas para desenvolver sistemas inclusivos de ensino e aprendizagem. Estas propostas tem colaborado no sucesso que a EaD tem alcançado no meio empresarial corporativo. Neste meio, a demanda por cursos de formação técnica tem sido tão alta, que as empresas envolvidas no design instrucional de
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 03/09/2009
-
10. Caleidoscorpi: percepção, diferença e interação no design de mídias digitais
This research has as aim to map/create sign qualities in digital medias in the web, specifically that can make its design becomes into a language capable to induce an aesthetical creation by emerging properties from its own qualities. We define design as desire (of continuity) that do not cease to establish perceptive and conceptual connections with the outs
Publicado em: 2009
-
11. DESIGN DE E-LEARNING: A SPACE UNDER CONSTRUCTION / DESIGN DE E-LEARNING: UM ESPAÇO EM CONSTRUÇÃO
This research discusses the role of the designer that works on the development of virtual educational objects regarding the corporate training, inserted in large size for-profit productive structures. Our hypothesis assumes that the e-learning design does not explore, effectively, the available hypermedia resources, for the student`s engagement. Our study id
Publicado em: 2008
-
12. WebCultura: do método à arquitetura no ambiente digital
O presente projeto pretende estreitar a distância entre o pesquisador de novas tecnologias e as possibilidades de produção de conhecimento on-line, relacionadas aos recursos interativos, ao suporte, à estruturação de conteúdo virtual e ao design de interfaces comunicacionais. O estudo foi baseado na metodologia de projeto para ambiente digital, na qua
Publicado em: 2008