Hypermedia Systems
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1. Um software de apoio educacional hipermídia para recomendação de tópicos de estudo relevantes : estudo de caso
A presente tese tem como principal objetivo investigar a aplicação do princípio da relevância, proveniente da Teoria da Relevância de Sperber e Wilson (1986; 1995), em um sistema hipermidia adaptativo de apoio educacional. Essa investigação, de caráter exploratório, através de um estudo de caso, visa observar o comportamento do usuário no sistema
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 2011
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2. NCL-INSPECTOR. UMA FERRAMENTA PARA INSPEÇÃO DE APLICAÇÕES NCL / NCL INSPECTOR. A NCL CODE INSPECTION TOOL
Ginga-NCL and the NCL language were selected as a recommendation as the interactive multimedia environment and language for IPTV by the International Telecommunication Union (ITU). In order to promote the use of these technologies, it is necessary to create tools to help developing applications using NCL. At present, the support provided by tools for NCL dev
Publicado em: 2010
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3. Arquitetura de sistemas hipermídia adaptativos baseada em atributos de qualidade. / Architecture of adaptive hypermedia systems based on quality attributes.
A hipermídia adaptativa permite o desenvolvimento de sistemas capazes de fornecer um conteúdo personalizado para cada usuário, baseado em suas características individuais. Essa capacidade é importante em áreas como o ensino, em que o conteúdo didático pode ser apresentado de forma individualizada, de acordo com o progresso e interesse do aluno. Dentr
Publicado em: 2010
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4. TV digital interativa brasileira: Um estudo sobre as possibilidades da narrativa na TV digital interativa brasileira: considerando o SBTVD-T (Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre)
This research relates the concept of Interactive Digital TV, in its aspects technicalcomputing, linking them with new forms of expression of content in order to allow the production of new genres, sub-genres of narrative in television products. It shows that television, from computational systems, becomes from a connected device to a transmission system in a
Publicado em: 2010
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5. SUPPORTING THREE-DIMENSIONAL MEDIA OBJECT CONTROL AND PRESENTATION IN NCL / SUPORTE AO CONTROLE E À APRESENTAÇÃO DE OBJETOS DE MÍDIA TRIDIMENSIONAIS EM NCL
The world where we live in is physically formed by a three-dimensional space and it is natural human being wants to represent it as faithful as possible. In Web for example there are a lot of efforts in order to support the creation of interactive 3D applications, most of them based on scene graphs and route graphs. Scene graphs have become a standard for mo
Publicado em: 2010
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6. Modelos Proativos para Hipermídia Adaptativa / Proactive models for adaptive hypermedia
Os Sistemas de Hipermídia (SH) vem se tornando cada vez mais populares em diversas áreas de aplicação, tais como educação, marketing, comércio elétrico, informação pessoal e serviços inteligentes de interface. Atualmente um dos principais ramos da pesquisa em SH são os Sistemas de Hipermídia Adaptativa (SHA) [BRU 96] [ESP 97], juntamente com as
Publicado em: 2010
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7. O áudio aleatório em um processo de comunicação
This thesis explores the audio field in current computerized systems, so as to contribute to the use of intrinsic characteristics of audio and its expressiveness in communicational digital environments. The issue under study is related to systematized articulation of audio, which allows the use of techniques that enable the randomness of sounds, thus broaden
Publicado em: 2009
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8. Consistência de ligações na world-wide web / World wide web link consistency
Tem-se observado que um dos maiores problemas decorrentes da expansão das ferramentas de difusão de informações em ambientes distribuídos, especialmente no modelo WWW-Internet, é a inconsistência das ligações entre os objetos envolvidos (Erro 404 - Arquivo não encontrado). Segundo [WHY 95], uma das mais importantes condições para a qualidade de u
Publicado em: 2009
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9. Tecnologia WEB aplicadas ao ensino de engenharia de estruturas
This work aims to develop and explore technologies and methodologies for E-learning teaching and learning experiments in the field of Structural Engineering through the web. An initial bibliographical revision was done encompassing definitions, legislation, history and ending with a survey about the state of the art on E-learning via web. A thorough survey a
Publicado em: 2008
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10. GestÃo da informaÃÃo no monitoramento de editais de fomento à pesquisa: um estudo na Universidade CatÃlica de BrasÃlia
O gerenciamento de informaÃÃes no monitoramento ambiental à de grande importÃncia para os negÃcios de uma organizaÃÃo. AtravÃs deste gerenciamento, as necessidades organizacionais sÃo analisadas e coletadas no ambiente, para posteriormente serem armazenadas e utilizadas em tomadas de decisÃo. Estudos empÃricos indicam que organizaÃÃes que possue
Publicado em: 2006
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11. A semiotica das revistas digitais / The semiotic of digital magazines
The new information technologies created new representation and knowledge elaboration fields, reflecting significantly in the diffusion, organization and valuation of information. Consequently, the analysis about how to structure, to spread and present such information, has become essential for the several areas of human knowledge. Among such new technologie
Publicado em: 2006
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12. The hipermidiatic communication of young communities: Ragnarok on-line case / A comunicação hipermidiática das comunidades jovens: caso Ragnarok on-line
The Massive Multiplayers On-line Game, a popularity worldwide communicational phenomenon are rapidly becoming an important socialization mechanism of all age people, nationality, ethnics and cultures. The object of this research is the Massive Multiplayer on-line Game Ragnarok on-line, an exclusive on-line game that has the constantly switch of information a
Publicado em: 2006