Jogo Eletronico Educacional
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1. JOGO ELETRÔNICO EDUCACIONAL COMO UM OBJETO DE APRENDIZAGEM VISANDO A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: uma experiência com a análise combinatória. / ELECTRONIC EDUCATIONAL GAME AS AN OBJECT OF LEARNING AIMING AT MEANINGFUL LEARNING: an experience with combining analysis.
Este trabalho refere-se a uma pesquisa científica que tem por objetivo apresentar a construção e aplicação de um Jogo Eletrônico Educacional na forma de Objeto de Aprendizagem, visando a Aprendizagem Significativa de Análise Combinatória. Para tanto, analisa as potencialidades desta forma de ensinar aplicada em sala de aula. Esta atividade foi aplica
Publicado em: 2010
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2. Um modelo de explicação baseado em casos para jogos colaborativos. / A model of case-based explanation for collaborative games.
Com o advento da tecnologia, os jogos eletrônicos com fins educacionais se tornaram mais uma opção de recurso a serem utilizados pelos educadores no processo de ensino, sendo um excelente recurso para a criação, desenvolvimento e prática do conhecimento, facilitando o processo de aprendizagem e ainda sendo prazerosos, interessantes e desafiantes. Com o
Publicado em: 2010
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3. Objetos de aprendizagem interativos : ferramenta de apoio a disciplinas teóricas
Os recursos computacionais disponíveis aos alunos poderiam ser mais bem utilizados, e sistemas instrucionais de apoio às disciplinas teóricas podem ser desenvolvidos para proporcionar a interatividade (learn-by-doing) e, assim, aproveitar a fluência e interesse da Geração Digital pelas mídias digitais a favor da educação. Com base teórica para os f
Publicado em: 2009
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4. Nova tecnologia aplicada ao ensino de bioquímica : construção e validação de um software educacional do tipo jogo
Este trabalho descreve o planejamento, desenvolvimento e validação de um modelo de software educacional. O aplicativo é um ambiente multimídia de ensino e aprendizagem do Metabolismo dos Glicídios e o Ciclo de Krebs, denominado e-Metabolismo: Glicídios e contém um jogo de seqüência para o ensino de Bioquímica, denominado Diagrama Metabólico Dinâm
Publicado em: 2008
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5. The electronic games in the age of the virtual pupil: to play and to learn / Os jogos eletrônicos na era do aluno virtual: brincar e aprender
Com a ampliação do uso dos recursos computacionais na Educação, muitas são as oportunidades que se abrem para uma aprendizagem de forma motivadora e moderna. A educação, acompanhando as mudanças que ocorrem na própria sociedade, exige professores que não ignorem o uso de novas tecnologias no processo ensino-aprendizagem. Dentre essas tecnologias de
Publicado em: 2007