Jogos Esteticos
Mostrando 1-8 de 8 artigos, teses e dissertações.
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1. A promoção da qualidade artística na ginástica rítmica: análise didática do alto rendimento à prática escolar
Resumo Na França, o currículo para a Educação Física (EF) coloca as atividades ginásticas numa gama de competências denominada “Realização de práticas corporais para fins artísticos e acrobáticos”, juntamente com práticas artísticas como a Dança e o Circo. Mas qual o lugar da “arte ou do componente artístico” nas atividades ginástica
Rev. bras. educ. fís. esporte. Publicado em: 2016-03
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2. Como se constrói um artesão: negociações de significado e uma "cara nova" para as "coisas da vovó"
O artigo propõe discutir como se forma o chamado "artesanato de design", localizado na confluência entre as práticas do mundo técnico do design e os "saberes e fazeres tradicionais", passados de geração em geração. Partindo da experiência de campo com artesãs de Brasília, procuro desvendar como se forma a noção de que sua produção deve atender
Horiz. antropol.. Publicado em: 2012-12
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3. Jogos de verdade na constituição do bom professor de matemática
Jogos de verdade na constituição do bom professor de matemática é uma dissertação de mestrado que tem como objetivo de estudo discutir a relação estabelecida entre sujeitos licenciandos/estagiários de matemática e as verdades pedagógicas que os constituem como sujeitos morais. Como material investigativo, são tomados os ditos e os escritos de alu
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 2011
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4. Os Princípios da ressonância vocal na ludicidade dos jogos de corpo-voz para a formação do ator.
Esta pesquisa trata sobre o estudo da ressonância da voz em dinâmicas lúdicas de jogos corpóreo-vocais para a formação do ator. O objetivo é, a partir do entendimento dos princípios sonoros da ressonância vocal no corpo físico e energético, desvendar a ressonância como caminho no processo criativo do ator. Na flauta vocal interna do corpo flui a
Publicado em: 2008
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5. Topologia (s) sonora (s) nos games
A emergência dos jogos eletrônicos como manifestação e produto cultural de difusão em larga escala e relevância econômica nos convida a pensar em uma teoria de produção sonora para games, a exemplo do que ocorre com o cinema (Film Sound). Segundo dados do NPD Group (www.npd.com), os games constituem hoje a maior indústria de entretenimento, tendo a
Publicado em: 2008
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6. Jogos e prazeres: uma pesquisa em infocentros de São Paulo / Jogos e prazeres: uma pesquisa em infocentros de São Paulo
As tecnologias digitais têm permitido a construção de universos visuais, sonoros e textuais abrindo, através dos jogos eletrônicos, novas possibilidades de experimentação e construção de narrativas interativas. Nesta pesquisa procuramos buscar um entendimento mais amplo sobre como as características inerentes às narrativas digitais interativas e a
Publicado em: 2007
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7. Jogos eletrônicos: entre a escola e a lan house
Atualmente, a vida está imersa em imagens que provocam, seduzem e até mesmo manipulam nossos pensamentos e decisões. Esta problemática tem sido abordada em muitas pesquisas no âmbito acadêmico seja nas áreas específicas, seja no campo da educação. No universo do entretenimento, os jogos eletrônicos fazem parte do cotidiano de um grande número de
Publicado em: 2007
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8. Pela estrada afora com Chapeuzinho Vermelho / En rout avec le petit Chaperon Rouge
En partant des versions des paysans et de ses adaptations par Charles Perrault et par les frères Jacob et Wilhelm Grimm pour le conte Le petit Chaperon rouge, ce travail enquête les nouvelles possibilités de lecture de la fable traditionelle sur la transgression enfantine. La recherche analyse les jeux textuels qui ont consacré la narrative, aussi bien q
Publicado em: 2006