Juan Rulfo
Mostrando 1-12 de 19 artigos, teses e dissertações.
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1. As formas e os fins de uma homenagem. Tradução de “Memória Fantasma”, de Juan Pablo Villalobos
Resumo Conhecido no Brasil pelos romances Festa no covil (2012), Se vivêssemos em um lugar normal (2013), Te vendo um cachorro (2015) e Ninguém precisa acreditar em mim (2018), todos editados por Companhia das Letras, o escritor mexicano Juan Pablo Villalobos chega às páginas da Revista Alea, nesta oportunidade, através da tradução do seu relato “Me
Alea. Publicado em: 2020-08
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2. Apresentação do v. 22, n. 2, 2020, de Alea. Estudos Neolatinos
Resumo Conhecido no Brasil pelos romances Festa no covil (2012), Se vivêssemos em um lugar normal (2013), Te vendo um cachorro (2015) e Ninguém precisa acreditar em mim (2018), todos editados por Companhia das Letras, o escritor mexicano Juan Pablo Villalobos chega às páginas da Revista Alea, nesta oportunidade, através da tradução do seu relato “Me
Alea. Publicado em: 2020-08
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3. Sertões, desertões, páramos: Rosa, Di Benedetto, Rulfo
Resumo Este artigo propõe alternativas de conversação latino-americana a partir das escrituras de Guimarães Rosa, Antonio Di Benedetto e Juan Rulfo. Especificamente, se abordam os modos em que Zama (1956), Pedro Páramo (1955) e “Páramo” (1968) portam e escrevem a catástrofe no âmbito da Guerra Fria. Além disso, são problematizados os protocolos
Alea. Publicado em: 11/11/2019
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4. As representações temporais na obra de Juan Rulfo / The temporal representation in the work of Juan Rulfo
Na década de 1950, vieram à público duas pequenas obras de um autor até então desconhecido. Em 1953, publicava-se o livro de contos Llano en llamas e, dois anos depois, o romance Pedro Páramo. Bastaria essa diminuta produção literária para consagrar aquele que viria a ser tomado como referência para toda uma geração de escritores latino-americano
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 25/08/2011
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5. O fantÃstico e memÃria social na obra Pedro PÃramo, de Juan Rulfo.
Esta pesquisa almeja verificar como se realizam esteticamente elementos do fantÃstico e a composiÃÃo narrativa na obra Pedro PÃramo, de 1955, de Juan Rulfo. Pretende-se refletir em que medida a obra encerra perspectivas da narrativa contemporÃnea latino-americana e abarca uma memÃria social. O conceito de fantÃstico empregado para o presente trabalho
Publicado em: 2011
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6. Introdução
Parte do livro:Geografias do drama humano: leituras do espaço em São Bernardo, de Graciliano Ramos, e Pedro Páramo, de Juan Rulfo
Autor(es): Marques, Gracielle
Editora UNESP. Publicado em: 2010
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7. Referências bibliográficas
Parte do livro:Geografias do drama humano: leituras do espaço em São Bernardo, de Graciliano Ramos, e Pedro Páramo, de Juan Rulfo
Autor(es): Marques, Gracielle
Editora UNESP. Publicado em: 2010
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8. Palavras finais
Parte do livro:Geografias do drama humano: leituras do espaço em São Bernardo, de Graciliano Ramos, e Pedro Páramo, de Juan Rulfo
Autor(es): Marques, Gracielle
Editora UNESP. Publicado em: 2010
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9. São Bernardo: caminho e desilusão
Parte do livro:Geografias do drama humano: leituras do espaço em São Bernardo, de Graciliano Ramos, e Pedro Páramo, de Juan Rulfo
Autor(es): Marques, Gracielle
Editora UNESP. Publicado em: 2010
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10. Espaços do enquadramento do drama humano
Parte do livro:Geografias do drama humano: leituras do espaço em São Bernardo, de Graciliano Ramos, e Pedro Páramo, de Juan Rulfo
Autor(es): Marques, Gracielle
Editora UNESP. Publicado em: 2010
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11. Pedro Páramo: Comala e o espaço encruzilhada
Parte do livro:Geografias do drama humano: leituras do espaço em São Bernardo, de Graciliano Ramos, e Pedro Páramo, de Juan Rulfo
Autor(es): Marques, Gracielle
Editora UNESP. Publicado em: 2010
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12. Front Matter / Elementos Pré-textuais / Páginas Iniciales
Parte do livro:Geografias do drama humano: leituras do espaço em São Bernardo, de Graciliano Ramos, e Pedro Páramo, de Juan Rulfo
Autor(es): Marques, Gracielle
Editora UNESP. Publicado em: 2010