Linguagens Orientadas A Objeto
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1. Uso de AMF para interação entre Java e Action Script no desenvolvimento de aplicações RIA.
O estudo realizado refere-se à utilização de um servidor que implementa o formato AMF (Action Message Format) para a serialização de objetos escritos em linguagem Java e Actionscript, verificando seu empregado na implementação de aplicações com interface RIA (Rich Internet Application). Foram usadas como plataformas as linguagens orientadas a objeto
CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFSCAR. Publicado em: 2011
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2. USING ANNOTATIONS IN OBJECT ORIENTED LANGUAGES TO SUPPORT COMPONENT ORIENTED PROGRAMMING / UTILIZANDO ANOTAÇÕES EM LINGUAGENS ORIENTADAS A OBJETOS PARA SUPORTE À PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A COMPONENTES
Em sistemas distribuídos baseados em componentes de software, o uso de linguagens de programação orientadas a objeto é bastante comum para definir, através de frameworks, interfaces de programação para construção e uso de componentes. No entanto, o que se percebe na maioria dos modelos de programação que seguem essa abordagem, é a utilização de
Publicado em: 2010
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3. Um modelo para linguagens orientadas a objetos distribuido / A model for distributed object—oriented languages
Linguagens de programação orientadas a objetos possuem diversas características que facilitam sua utilização frente a outras linguagens imperativas. No projeto e desenvolvimento de software, o mecanismo de herança permite a construção de sistemas na forma incremental e evolutiva, possibilitando a reutilização de códigos já escritos. Também a pos
Publicado em: 2010
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4. Um modelo de estudante baseado em redes Bayesianas para o estudo de fundamentos de orientação a objetos
Atualmente as linguagens orientadas a objeto encontram-se entre as mais utilizadas. Estudos recentes com alunos iniciantes demonstram que os conceitos de programação orientada a objetos (POO) não são tão fáceis de assimilar. Os estudantes encontram dificuldades não somente no entendimento dos conceitos de POO, mas também na aplicação deles na resol
Publicado em: 2010
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5. Uma investigação sobre a avaliação de modelagem conceitual baseada em ontologias: estudo de caso de modelos para sistemas de informação desenvolvidos na Universidade Federal de Minas Gerais
Sistemas de Informação (SI) cumprem importante papel nas empresas atuais, as quais estão submetidas à competitividade crescente e ao dinamismo do mercado. Para atender as necessidades para os quais foram planejados, os SI devem se basear em representações consistentes do domínio de conhecimento em que vão atuar. Nesse contexto, a atividade de modelag
Publicado em: 2009
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6. Utilizando programação orientada a aspectos no projeto de sistemas hardware desenvolvidos com SystemC
Novos paradigmas de linguagens de programação vêem sendo comumente testados e geralmente são incorporados depois por linguagens de descrição de hardware. Recentemente, a programação orientada a aspectos (POA) provou ser útil na tentativa de melhorar a modularidade de linguagens estruturadas e orientadas a objeto tais como Java, C++ e C. Diante de ta
Publicado em: 2006
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7. "Teste de programas orientados a aspectos: uma abordagem estrutural para AspectJ" / "Testing aspect-oriented programs: a structural approach for AspectJ"
Em meados dos anos 90, alguns pesquisadores constataram a existência de certos interesses que, independente da técnica de programação utilizada ou da maneira como o sistema venha a ser decomposto, não se encaixam em módulos individuais, mas ficam espalhados por várias unidades do software (também chamados de interesses transversais). A programação
Publicado em: 2005
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8. An algebraic approach to the design of compilers for object-oriented languages
Neste trabalho discutimos o projeto de compiladores corretos por construÃÃo para linguagens orientadas a objeto. Um compilador correto à aquele que garante que a semÃntica à preservada quando o programa fonte à traduzido para a linguagem destino. O projeto de compiladores corretos para linguagens imperativas se encontra bem fundamentado; atualmente, o
Publicado em: 2005
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9. Uma estrutura de comunicaÃÃo de dados para o ambiente CNS/ATM brasileiro.
Este trabalho de investigaÃÃo envolve sistemas de comunicaÃÃo no campo aeroespacial. Nele, foi desenvolvida uma Estrutura de ComunicaÃÃo de Dados entre um ÃrgÃo de Controle de TrÃfego AÃreo e Aeronaves. Ele descreve a necessidade de levantamento e acompanhamento dos mais evidentes e significativos avanÃos tecnolÃgicos no ambiente de ComunicaÃÃo
Publicado em: 2004
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10. Filtros para objetos / Filters for objects
Esta tese propõe cinco construções para linguagens orientadas a objetos. Algumas delas podem ser implementadas por meio de pré-processadores. Estas construções são: visão de classe, adaptador, extensão de classe, Shell dinâmico e extensão dinâmica. Todas elas são baseadas no conceito de filtro, que e um objeto que intercepta as mensagens enviada
Publicado em: 1996
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11. Projeto de uma linguagem orientada a objetos
A orientação a objetos é um mecanismo que permite o reaproveitamento de software, tendo por isso despertado grande interesse nos últimos anos. Este paradigma tem sido utilizado em várias áreas da computação, como banco de dados, análise de sistemas e linguagens de programaçao. Esta dissertação e dividida em duas partes. A primeira estuda a tecnol
Publicado em: 1992