Locucao Radio
Mostrando 1-9 de 9 artigos, teses e dissertações.
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1. Locução automatizada e o rádio musical: primeiras aproximações
Resumo Neste artigo trazemos os resultados iniciais de uma pesquisa que busca compreender o papel da automação de locução através do uso de voz sintetizada sem gravação humana no rádio musical. Discutimos, então, o papel da tecnologia e da automação no rádio para depois nos aproximarmos, através de um olhar teórico, da apresentação de exemplo
Intercom, Rev. Bras. Ciênc. Comun.. Publicado em: 15/04/2019
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2. Vozes em sintonia: Educação Popular sobre DST via rádio comunitária
Trata-se do relato da experiência da execução da oficina Vozes em Sintonia: falando de DST/Aids, realizada no Distrito Federal. O objetivo foi construir formas de enfrentamento das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) por meio da plataforma rádio. Participaram 18 radialistas e vinte profissionais de saúde, divididos em dez grupos, desenvolvendo os
Interface (Botucatu). Publicado em: 2014-12
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3. Expressividade no rádio: a prática fonoaudiológica em questão
OBJETIVO: Analisar, pelo relato de fonoaudiólogas, como tem sido a prática da expressividade oral com profissionais do rádio, no Brasil. MÉTODOS: Participaram do estudo seis fonoaudiólogas, com experiência profissional na área, por meio de entrevista semi-estruturada, transcrita e categorizada segundo características gerais de atuação e conceito de
Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. Publicado em: 2011-03
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4. Programa de treinamento vocal para locutores de rádio
OBJETIVO: Propor e avaliar a eficácia de um Programa Fonoaudiológico para Formação de Locutores de Rádio, aplicado aos alunos de um curso profissionalizante de radialista. MÉTODOS: Foram participantes 70 adultos subdivididos em dois grupos, pareados quanto ao sexo e idade: Grupo I (grupo de pesquisa), constituído por 35 adultos, alunos do curso de loc
Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. Publicado em: 2008
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5. O Rádio na formação musical : um estudo sobre as idéias e funções pedagógico-musicais do programa Clube do Guri(1950-1966)
Este estudo investigou a contribuição do programa de rádio Clube do Guri na formação musical de crianças e jovens que dele participavam, buscando compreender qual era a importância do programa para essas pessoas, como se dava a participação musical de jovens e crianças no programa, qual era o formato, o conteúdo e a concepção do programa, quais
Publicado em: 2007
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6. Programa fonoaudiológico para formação de locutores de rádio: proposta e avaliação da eficácia. / Speech pathology program for the preparation of radio speakers: propose and evaluate of the effectiveness
Esse estudo teve como objetivo propor e avaliar a eficácia de um Programa Fonoaudiológico para Formação de Locutores de Rádio (PFFLR), aplicado aos alunos de um Curso Profissionalizante de Radialista Setor Locução. O Programa Fonoaudiológico para Formação de Locutores de Rádio foi estruturado em 7 módulos com duração de 7 aulas semanais. Ess
Publicado em: 2005
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7. Indicadores do gênero educativo no programa de rádio ciência na favela
Neste trabalho, identificamos os indicadores do gênero educativo no programa de rádio Ciência na Favela, veiculado pela Rádio Educativa Favela FM (106,7 MHz), em Belo Horizonte, Minas Gerais. Foram analisados dois programas realizados no período entre maio de 2000 e abril de 2002 e textos poéticos apresentados na abertura dos programas. Nossa análise
Publicado em: 2004
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8. A VOZ DO ENTRETENIMENTO: A participação do locutor/entretenedor como diferencial
O rádio como meio de comunicação de massa possui também a função de entreter, minimizando a deficiência provocada pelas tensões do dia-a-dia, e tende cada vez mais a tornarse uma atividade individual de lazer. Deixa-se de ouvir só o AM e chega-se ao FM, e mesmo assim, o rádio continua sendo o companheiro em todas as horas e em qualquer lugar. Não
Publicado em: 2003
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9. Som e ação na narração de futebol do Brasil
Este trabalho tem como objetivo caracterizar a locução de futebol como uma narrativa oral do gênero épico, revelada a partir de um duplo sincronismo entre a performance do locutor, isto é, entre a criação e a interpretação de um texto, diante de um determinado público, e a ocorrência simultânea da ação a ser narrada, ou seja, do jogo propriamen
Publicado em: 1997