Manuscrito Autografo
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1. ENTRE A CRÍTICA GENÉTICA E A CRÍTICA LITERÁRIA, A PROPÓSITO DE UMA EDIÇÃO ELETRÔNICA DE ESAÚ E JACÓ
Resumo A crítica genética e a crítica literária têm, até agora, sido vistas como dois modos diferentes de olhar para os textos. Enquanto os críticos literários interpretam o texto, isto é, o resultado do processo de escrita, a crítica genética concentra a sua atenção no acto de escrita de um autor, sem refletir sobre as consequências que o proc
Machado Assis Linha. Publicado em: 2020-04
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2. A materialidade epistolar. O que nos dizem os manuscritos autógrafos
RESUMO Quando a reprodução fac-similar não é possível, as edições de correspondências propõem aos leitores um texto impresso, sem levar em conta tudo o que remete à aparência dos manuscritos autógrafos. Em geral, tais aspectos materiais são portadores de informações de fundamental relevância no que diz respeito à maneira como um endereço é
Rev. Inst. Estud. Bras.. Publicado em: 2017-08
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3. A composição e interpretação de Victor Assis Brasil em Pro Zeca: hibridismo entre o baião e o bebop
Estudo sobre o reconhecimento de elementos composicionais e interpretativos característicos do baião e do bebop na Introdução e Tema da música Pro Zeca de Victor Assis Brasil (1945-1981), a partir de três fontes primárias: (1) a lead sheet editada que reproduz o manuscrito autógrafo do compositor (ASSIS BRASIL, sem data a), (2) uma lead sheet manuscr
Per musi. Publicado em: 2011-06
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4. Edição do manuscrito e estudo das Metamorfosesde Ovídio traduzidas por Francisco José Freire / A transcription and a study of the As Transformaçõesde Publio Ovidio Nasam translated by Francisco José Freire
O presente trabalho consiste na transcrição e estudo do manuscrito inédito e autógrafo de Cândido Lusitano, pseudônimo de Francisco José Freire, intitulado As Transformações de Publio Ovidio Nasam, que é tradução das Metamorfoses de Ovídio, datada de 1771. O estudo contempla a mudança de gênero poético a partir da organicidade do poema, que s
Publicado em: 2007
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5. Constructing the Opera Condor : the compositional process of Antonio Carlos Gomes / Construindo a Opera Condor : o pensamento composicional de Antonio Carlos Gomes
Condor, estreada em 1891 no Teatro alla Scala de Milão, foi a última ópera escrita por Antônio Carlos Gomes. O estudo dos documentos textuais indica que o processo composicional envolveu a elaboração de um rascunho para canto e piano, a orquestração, uma extensa revisão final e a inclusão de um balé um ano após a estréia. A análise do rascunho,
Publicado em: 2007