Musica Fuga
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1. Festivais de música ao vivo e online na era da COVID-19: análise de diferenças motivacionais e percepções de valor
Resumo Objetivo Esta pesquisa tem três objetivos: identificar se existem diferenças motivacionais entre participar de festivais de música ao vivo e online, saber se essas motivações variam de acordo com as características sociodemográficas dos participantes e analisar a cadeia valor percebido-satisfação-intenções comportamentais em ambos os festi
Revista Brasileira de Gestão de Negócios. Publicado em: 2022
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2. Dança, Música e Dramaturgia: plano de colaboração e dispositivo dramatúrgico
Resumo: Os desdobramentos do conceito de dramaturgia e as problematizações da criação coreográfica contemporânea são hoje um vasto e diversificado campo de pesquisa, tecido por inúmeras linhas de fuga que orientam a sua recíproca implicação. Além disso, a dança e a música partilham laços de complementaridade expressiva que propiciam a pondera�
Rev. Bras. Estud. Presença. Publicado em: 2017-04
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3. Caravana Chão Moiado: Religiosidade Popular Numa Festa Da Música Sertaneja
O estudo da Caravana Chão Moiado mostra a diversidade das formas de expressão do fenômeno religioso na sociedade contemporânea. A festa congrega um grupo de cantores e fãs da música sertaneja, que se reúne nos shows organizados pelo radialista e apresentador Gil Carlos. Essa festa proporciona um sentimento de totalidade pela vivência de um espaço de
Publicado em: 2011
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4. Complexidade e Simplicidade: Paradoxo na Estrutura Composicional do Prelúdio da Suíte N. 5 para Violoncelo Solo de J.S. Bach
Esta pesquisa tem por objetivo demonstrar a origem estilística do Prelúdio da Suíte N 5 para violoncelo solo de J.S. Bach, oferecendo novos elementos e subsídios interpretativos para a obra em questão. Tendo como marco teórico, Dance and the Music of J.S. Bach, de Little e Jenne, procura-se estabelecer a importância das danças da corte francesa dentr
Publicado em: 2011
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5. Fugas brasileiras para piano - 1922 a 2009 : procedimentos composicionais em estruturas resultantes
Esta pesquisa investiga a fuga brasileira para piano com o intuito de reconhecer os procedimentos composicionais presentes nesta produção e a influência em suas estruturas resultantes. Foram consideradas 59 fugas para piano compostas entre 1922 a 2009. A partir de um roteiro de análise, procedeu-se a coleta de dados; estes foram analisados no aspecto qua
Publicado em: 2010
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6. Uma abordagem analítica da Chacona, recitativo e fuga (2005) de Almeida Prado e sua relação com três outras obras
O presente trabalho apresenta uma análise de Chacona, Recitativo e Fuga (2005) para piano de Almeida Prado. Buscou-se encontrar elementos que dão coerência à obra como um todo, analisando a estrutura da obra, seus aspectos melódico, rítmico e harmônico, verificando a existência de padrões ou elementos recorrentes. A Cartilha Rítmica para piano (200
Publicado em: 2009
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7. A fuga da sonata para piano de Camargo Guarnieri : uma análise retórico-estrutural
Este trabalho analisa retoricamente a fuga do terceiro movimento da Sonata para piano de Camargo Guarnieri. Para tal, utilizei uma combinação de autores dentre eles Harrison (1990), Lester (2001) e Hindemith (1970). Neste trabalho considero a natureza retórica da fuga como sugerido por Harrison (1990). A determinação de um status gera um conflito intern
Publicado em: 2008
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8. O ensino de escovação e promoção da saúde bucal em crianças pré-escolares com autismo
Estudos têm mostrado que adolescentes e adultos autistas tem péssima higiene bucal e apresentam alto índice de cáries, comportamentos de fuga e esquiva durante a escovação e problemas de comportamento durante o tratamento odontológico. Poucos estudos exploram a escovação como forma de prevenir tais problemas, e na sua maioria, eles carecem de rigor
Publicado em: 2008
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9. Uma análise das fugas para piano de Bruno Kiefer : uma busca por padrões estilísticos na sua escrita contrapontística
Este trabalho oferece um estudo dos padrões estilísticos definidos através da análise dos processos contrapontísticos encontrados no terceiro movimento da Sonata nº I, Fuga e Toccata e do movimento final de Duas peças Sérias da obra para piano de Bruno Kiefer. A fuga, uma das técnicas de composição linear mais estabelecidas na escrita musical, ref
Publicado em: 2007
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10. Vieira e Bach: uma retórica do espelhamento
A partir de comparações entre elementos presentes no Sermão da Sexagésima, no Sermão do Demônio Mudo e ao longo do sermonário do Padre Antônio Vieira, e de determinadas características das fugas de Bach, especialmente no que tange às chamadas "fugas-espelho", o presente trabalho procura realizar um diálogo intersemiótico que aponte semelhanças e
Publicado em: 2006
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11. Ricercar a 6 de Johann Sebastian Bach e a sua orquestração na fuga (Ricercata) a 6 Voci por Anton Webern : a tecnica Klangfarbenmelodie e a serialização motivico-timbrica
O presente trabalho tem como objeto de estudo as obras Ricercar a 6 ( do Musikalisches Opter) de J. S. Bach e a orquestração desta obra por Anton Webern que se intitula Fuga ( Ricercata ) a 6 voei. O Musikalisches Opfer ( Oterenda Musical) foi composto em 1747 e a orquestração por Webern data de 1934 - 1935. Através de uma análise comparada procura-se
Publicado em: 2002
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12. A teia do tempo nos processos de comunicação do autista: música e musicoterapia
Esta tese põe em foco a questão da comunicação do autista, atípica no que diz respeito às demandas sócio-familiares. Apesar de existirem vários outros fatores que caracterizam o autista e contribuem para o seu isolamento, este trabalho parte da idéia de que o autista demarca seu território de isolamento através de tempos singulares - "tempos autí
Publicado em: 2002