Navegaaao Virtual
Mostrando 1-7 de 7 artigos, teses e dissertações.
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1. AvaliaÃÃo de cartilha virtual sobre autoexame ocular para portadores de HIV/AIDS. / Assessment of a virtual guide on eye self-examination for people with HIV/AIDS.
Uma proporÃÃo significativa de indivÃduos em estÃgios diferenciados de evoluÃÃo da infecÃÃo pelo HIV apresenta alteraÃÃes oculares irreversÃveis, por falta de diagnÃstico e tratamento precoces, por vezes essas alteraÃÃes ocasionam perda da acuidade visual. Portanto, uma cartilha impressa sobre autoexame ocular foi desenvolvida, e pensando em am
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 28/02/2011
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2. EmoÃÃes e o fluxo em compras on-line: um estudo do comportamento do consumidor
Essa dissertaÃÃo buscou examinar o comportamento do consumidor on-line com base na teoria do fluxo (CSIKSZENTMIHALYI, 1975), construto que vem sendo estudado como fonte de entendimento do comportamento do consumidor virtual, bem como sua relaÃÃo com as emoÃÃes vivenciadas no processo de compras on-line de bens ou serviÃos, que foram medidas pela Escal
Publicado em: 2008
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3. VisualizaÃÃo cartogrÃfica para o turismo / Cartographic Visualization for Tourism
Essa pesquisa apresenta o resultado de uma metodologia desenvolvida para aplicaÃÃo em mapas turÃsticos, impressos e digitais, onde sÃo utilizados os recursos oferecidos pelas novas tecnologias da geoinformaÃÃo, como Realidade Virtual e Cartografia MultimÃdia. Para se chegar a essa metodologia, foi realizada uma vasta revisÃo bibliogrÃfica, e foram c
Publicado em: 2007
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4. AplicaÃÃo da teoria das cores em ambientes virtuais para arquitetura e design de interiores
O cotidiano da Arquitetura e, em especial, o de Design de Interiores, envolve um incansÃvel aprendizado de relacionar as pessoas ao meio, ou seja, o estabelecimento de uma interligaÃÃo direta entre os princÃpios conceituais do espaÃo projetado (o que Ã, qual sua funÃÃo e a quem se destina), as condiÃÃes plÃsticas (estÃticas) e de conforto, necess
Publicado em: 2007
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5. O uso de tÃcnicas de realidade virtual e aumentada na simulaÃÃo de prÃtese de membros superiores
Atualmente com o grande desenvolvimento tecnolÃgico das ciÃncias em geral, a humanidade busca recursos para promover uma vida longa e saudÃvel, novas tÃcnicas sÃo criadas para aumentar a qualidade de vida das pessoas, contudo ainda existem muitas Ãreas que necessitam de pesquisas, uma destas à a recuperaÃÃo de pacientes amputados a prÃteses. A tecn
Publicado em: 2007
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6. GeraÃÃo de modelos virtuais cartogrÃficos urbanos
As interfaces grÃficas, atravÃs da utilizaÃÃo da tecnologia de realidade virtual, possibilitam uma interaÃÃo eficiente, agradÃvel e produtiva entre o usuÃrio e modelos cartogrÃficos digitais. Este trabalho versa sobre a criaÃÃo de modelos cartogrÃficos digitais tridimensionais, que terÃo como base na entrada de dados, arquivos no formato DXF (Dr
Publicado em: 2003
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7. Um editor de cenÃrios urbanos para aplicaÃÃes de realidade virtual
Se observarmos os diversos tipos de aplicaÃÃes tridimensionais (3D) nos Ãltimos tempos, podemos ver claramente a evoluÃÃo e a diversificaÃÃo deste tipo de sistema e a sua inserÃÃo no mercado. Essas aplicaÃÃes tÃm sido utilizadas nas mais diversas Ãreas: primeiramente em ambientes de simulaÃÃes para reduzir o custo de projeto e teste de equipam
Publicado em: 2003