Octree
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1. ALGORITMOS PARALELOS PARA MOTORES DE JOGOS EM MULTIPROCESSADORES / PARALLEL ALGORITHMS FOR MULTICORE GAME ENGINES
This thesis presents several techniques about parallel technology on electronic games. The thesis begins presenting several possible architectures for a game engine. A new architecture is presented, more flexible and adequate for the processors of the future that will have a higher level of parallelism. Following, a new technique for processing an octree, a
Publicado em: 2010
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2. Definição e implementação de um modelo de dados para representação de sólidos
O trabalho tem por objetivo definir um modelo de dados adequado à representação de sólidos e implementar um núcleo de modelagem geométrica para validar este modelo. Foi adotada a abordagem semântica Abstração de Dados para a representação formal do modelo geométrico. Os objetos são modelados utilizando operações de combinação e transformaç�
Publicado em: 2010
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3. GEOMETRIC AND NUMERICAL ADAPTATIVITY OF 2D AND 3D FINITE ELEMENT MESHES / ADAPTATIVIDADE GEOMÉTRICA E NUMÉRICA NA GERAÇÃO DE MALHAS DE ELEMENTOS FINITOS EM 2D E 3D
Este trabalho apresenta uma metodologia para geração de malhas adaptativas de elementos finitos 2D e 3D usando modeladores geométricos com multi-regiões e superfícies paramétricas. A estratégia adaptativa adotada é fundamentada no refinamento independente das curvas, superfícies e sólidos. Inicialmente as curvas são refinadas, no seu espaço param
Publicado em: 2007
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4. TECHNIQUE OF LAUNCHING OF RAYS IN THREE DIMENSIONS FOR THE PREVISÃO DE COBERTURA IN MICRO-CELULARES ENVIRONMENTS / TÉCNICA DE LANÇAMENTO DE RAIOS EM TRÊS DIMENSÕES PARA A PREVISÃO DE COBERTURA EM AMBIENTES MICRO-CELULARES
O estágio atual das comunicações móveis é caracterizado por um crescimento espetacular da demanda em todos os tipos de ambientes, tanto urbanos densos como suburbanos e rurais . Os planejadores destes sistemas necessitam ferramentas eficientes e economicamente viáveis para a caracterização e projeto deles. O grande objetivo de um bom planejamento é
Publicado em: 2002
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5. DetecÃÃo de colisÃo entre objetos convexos com caracterÃsticas geomÃtricas mutantes usando a tÃcnica de octree esfÃricas.
Esta tese aborda um dos principais problemas encontrados em sistemas de Realidade Virtual que procuram proporcionar verdadeira imersÃo do usuÃrio ao ambiente: detecÃÃo e identificaÃÃo de colisÃo entre objetos. O trabalho visa inicialmente estudar, compreender e analisar soluÃÃes para o problema disponÃveis na literatura. Esta pesquisa preliminar se
Publicado em: 2001
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6. IsSuP : sistema para calculo e visualização de superficies isopotenciais
A visualização e a simulação de processos fisicos e o modelamento de fenômenos naturais vêm ocupando um espaço cada vez maior na ciência de computação. Abordagens recentes, que provêem soluções para essas aplicações são geralmente agrupadas sob o termo modelamento baseado em sistemas fisicos. Neste trabalho, é descrita uma aplicação de sis
Publicado em: 1996