Pintura Moderna Sec Xx
Mostrando 1-5 de 5 artigos, teses e dissertações.
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1. Do frame à pintura
The study starts on the encounter, in contemporary art, between analog and digital media made possible by the use of technological means. It deals, more specifically, with the materiality and immateriality of painting and video languages, been based on artists of the contemporary scenes productions, Romanita Disconzi and my own poetic work. The poetic invest
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 05/10/2011
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2. Ruínas das cor: poéticas pictóricas do tempo
Na história da pintura ocidental se desenvolveram poéticas pictóricas do tempo, elementos de um contexto no qual sobrevive e interfere, na linguagem contemporânea da pintura, a imagem alegórica da ruína. Pensar sobre esta sobrevivência e interferência a partir das imagens da arte exige de nós uma análise transversal, que ultrapasse a mera cronologi
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 25/02/2011
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3. Do Memorial ao Uberlândia Clube: deslocamentos urbanos e temporais
Do Memorial ao Uberlândia Clube deslocamentos urbanos e temporais propõe o estudo da pintura Memorial produzida pelo artista Caetano de Almeida, dentro do Projeto Arte na Cidade, ocorrido em Uberlândia em 1995. O projeto foi promovido e realizado pelo Departamento de Artes Plásticas desta Universidade e contou com o apoio da Prefeitura Municipal. A temá
Publicado em: 2009
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4. Eduardo Sued: Minotauros / Eduardo Sued: Minotauros
Eduardo Sueds paintings are underlined for kinds of results and a radical unsystematic process. Seeing the painters action method we propose a critic and interpretative analyses of his production. We use two ideas for it. The first is the swerve and the second is the labyrinth. The swerve is a strategic revision that suits with the operation of painting, dem
Publicado em: 2008
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5. Desdobramentos da impressão na arte contemporânea
Esta dissertação apresenta uma investigação sobre a Impressão e seus desdobramentos na arte contemporânea. Para estruturá-la, parti da minha própria experiência como artista e educadora. Por considerar minha produção artística em processo, não a confrontei diretamente, mas optei por estabelecer a Impressão como objeto de pesquisa, tomando como
Publicado em: 2003