Policromia
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1. O GUARDA-CHUVA VERMELHO: EXPERIÊNCIA CROMÁTICA NA OBRA DE OSWALDO GOELDI ENTRE 1937 E 1957
Resumo A simplificação formal, na obra de Oswaldo Goeldi, se caracteriza por explorar o contraste entre a luz branca do fundo e o negro opaco da forma impressa. A pobreza é a condição existencial do expressionista exilado, vivenciada em vários níveis: a ruína da experiência tradicional, a identificação com os excluídos e, finalmente, a forma pobr
Rev. Hist. (São Paulo). Publicado em: 09/12/2019
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2. Arte e cidade: policromia e polifonia das intervenções urbanas
Horiz. antropol.. Publicado em: 02/12/2019
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3. Wide-range genetic connectivity of Coney, Cephalopholis fulva (Epinephelidae), through oceanic islands and continental Brazilian coast
Epinephelidae forma um grupo de espécies de grande interesse biológico e econômico. Seus padrões filogeográficos são pouco conhecidos, principalmente nas populações distribuídas na região oeste do Oceano Atlântico. Entre seus representantes está a pequena espécie Cephalopholis fulva, Coney, a qual apresenta ampla distribuição geográfica, poli
An. Acad. Bras. Ciênc.. Publicado em: 2015-03
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4. Estudos sobre a talha : panejamento e cabelos da imaginária do Acervo de Arte Sacra do Espírito Santo
Esta dissertação tem o intuito de analisar o estilo e as técnicas da talha no panejamento e nos cabelos das esculturas em madeira do Acervo de Arte Sacra do Museu Solar Monjardim do Estado do Espírito Santo. Em nossa monografia de conclusão de curso de graduação, havíamos analisado a policromia de uma grande série de esculturas desse acervo e avanç
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 08/10/2012
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5. Tessitura e Tecedura : movimentos de compreensão do discurso Artistico no Audiovisual / Tessitura and Weaving : movement of understanding of the Art Audiovisual
A produção audiovisual contemporânea inscreve-se em condições de produção fronteiriças. A materialidade singular (uma materialidade que desfaz a dicotomia verbal-não-verbal) da qual é constituído o audiovisual não se deixa aprisionar por análises rígidas e apriorísticas, não há territórios demarcados, nem tão pouco, fronteiras definidas. C
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 24/02/2010
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6. Padrões,cromatismos e douramentos na escultura sacra católica baiana nos séculos XVIII e XIX
This study analyses patterns, chromatics and gilding in Bahian Sacred Catholic sculpture and demonstrates variations in decorations and ornamentations achieved by saint sculptors during the 18th and 19th centuries. Forty-four religious images were selected for study, according to the criteria of good quality painting technique and minimum possible interventi
Publicado em: 2010
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7. Qualidade estética e policromia de centros históricos
Nesta pesquisa, foi investigada a percepção do acervo das edificações de centros históricos a partir da abordagem da área da Percepção Ambiental. O estudo concentrou-se na investigação dos fatores relacionados com assuntos cromáticos que afetam a avaliação estética das edificações de diferentes estilos, e foi realizado através de um estudo d
Publicado em: 2009
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8. A dialogia estética em Vincent van Gogh
This dissertation aims at investigating, under French Discourse Analysis theoretical framework, images in its disposition at a symbolic aesthetical discursive space. Three of van Goghs pieces have been taken as corpus: Sower, The (1888), Heat field with reaper and sun (1889) and Wheat field with crows (1890). van Gogh will be taken as aesthetics enunciative
Publicado em: 2009
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9. O uso das cores na arquitetura e na cidade: caso especial do bairro paulistano de Vila Madalena
This is an investigative work on the use of colors in architecture and the city, having as spatial borders, São Paulos neighborhood, Vila Madalena, due to the regions chromatic highlights. Notorious influence is given to the reading of the urban space, a language complex that forms the image in its poetry through the subjectivity of individually learned art
Publicado em: 2007