Potencias Do Falso
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1. Os “dramas” de J. L. Moreno e a filosofia da diferença
O objetivo deste ensaio teórico é avançar no deslocamento dos "dramas" de Jacob Levy Moreno de uma política representacional para uma política da diferença. Metodologicamente, desenvolve uma análise conceitual e uma crítica institucional, a partir das filosofias da diferença de Michel Foucault, Gilles Deleuze e Félix Guattari. Questionam-se os proj
Psicol. Soc.. Publicado em: 2014-08
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2. A "DESORDEM" DO TEMPO : as relações entre cinema e história a partir do filme Serras da Desordem / THE "DESORDER" OF TIME : the relations between cinema and History the movie The Hills of Disorder
Este trabalho propõe, a partir de uma análise das estratégias narrativas do filme Serras da Desordem (TONACCI, 2006) e seus desdobramentos, uma abordagem das relações entre Cinema e História que enfoca o cinema moderno de acordo com as considerações de Pasolini ("Cinema de Poesia") e Deleuze ("As Potências do Falso") acerca da narrativa neste. Tomad
Publicado em: 2010
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3. Insensato : um experimento em arte, ciência e educação
Este trabalho apresenta uma proposta de discussão sobre a questão dos métodos aplicados à pesquisa científica na área das ciências humanas. Buscou-se identificar os pontos de aproximação e distanciamento entre ciência e arte, para analisar de que forma a produção artística pode contribuir com a pesquisa, de que modo estes dois campos do saber di
Publicado em: 2010
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4. Hibridizações no cinema digital : Peter Greenaway no espaço intermezzo e nas potencias do falso
The goal of this present research is to investigate the transformations occurred in the movie aesthetic with the insertion of the digital technology. Through the analysis of the movie Tulse Luper Suitcases, by Peter Greenaway, its intended to observe in what measure the movie produced with the digital technology hybridizes with the video and the television,
Publicado em: 2009
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5. Palhaçar : máscaras em uma patética-poética por rir / Clowner: les masques d´une poétique-pathétique pour rire
Esta dissertação é composta por cenas de escritura, onde atravessam séries heterogêneas de máscaras que compõem uma tipologia e uma topologia da arte do palhaço. Tais máscaras dramatizam o conhecimento e a própria historiografia da arte do palhaço e atuam como potências intempestivas, traçando um plano de composição e de pensamento que procede
Publicado em: 2009