Programacao Por Usuario Final
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1. UMA ABORDAGEM PARA A PERSONALIZAÇÃO AUTOMÁTICA DE INTERFACES DE USUÁRIO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS EM AMBIENTES PERVASIVOS / AN APPROACH FOR AUTOMATIC CUSTOMIZING USER INTERFACE FOR MOBILE DEVICES IN PERVASIVE ENVIRONMENTS
O grande avanço na indústria de semicondutores possibilitou um aumento no desenvolvimento e comercialização de dispositivos eletrônicos móveis. Juntamente com este mercado, cresceu a necessidade de novos métodos de programação e uma visão diferente para criação de interfaces. Interfaces que antes só eram utilizadas em desktops com base de intera
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 13/04/2012
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2. Especificação de um sistema de suporte a implementação de linguagens / Specification of a support system to language implementation
Neste trabalho é descrita a organização de SINSEM, um sistema de processamento automático de especificação SINtático-SEMânticas de linguagens de programação. É colocada a motivação para um tal sistema, em relação ao uso que se daria a ele. O sistema é situado entre sistemas similares, dos quais alguns são brevemente descritos, incluindo-se e
Publicado em: 2010
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3. ClinicSpace: MODELAGEM DE UMA FERRAMENTA-PILOTO PARA DEFINIÇÃO DE TAREFAS CLÍNICAS EM UM AMBIENTE DE COMPUTAÇÃO BASEADA EM TAREFAS E DIRECIONADA AO USUÁRIO FINAL / ClinicSpace: MODELING OF A PROTOTYPE TOOL TO DEFINITION OF CLINICAL TASKS IN A TASK-DRIVEN AND USER-CENTER COMPUTING ENVIRONMENT
A Computação Ubíqua prevê o suporte às atividades humanas da forma mais integrada possível ao ambiente conhecido pelo profissional. Nessa perspectiva, uma das grandes áreas de aplicação é a Saúde, já que o Sistema de Saúde do futuro prevê o uso da Computação Ubíqua como forma de otimizar e automatizar as atividades clínicas. Focando o probl
Publicado em: 2009
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4. Desenvolvimento de um programa didático computacional destinado à geração de códigos de comando numérico a partir de modelos 3D obtidos em plataforma CAD considerando a técnica prototipagem rápida
Neste trabalho é apresentado um programa desenvolvido para fins didáticos denominado de AutoCAM. Este promove a automação da geração do código G padronizado para máquinas CNC (comando numérico computadorizado), retirando informações de modelos virtuais 3D criados em plataforma CAD. O programa desenvolvido na linguagem de programação Visual Basic
Publicado em: 2009
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5. O uso do SimQuest como ferramenta de modelagem computacional no ensino de física.
O presente trabalho teve como proposta principal, apresentar o uso do programa de modelagem computacional denominado SimQuest, que pode ser usado como uma ferramenta auxiliar de apoio ao ensino de física. O SimQuest é um programa que está estruturado de forma a facilitar a criação de ambientes que possuam: simulações, gráficos, exercícios, textos or
Publicado em: 2009
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6. Implementação do protocolo TCP/IP para sistemas de intrumentação
Baseado na tecnologia de interligação de redes, este trabalho apresenta uma proposta de conexão de dois sistemas com processamento próprio com o intuito de troca de informações, utilizando a pilha de protocolos TCP/IP. Este sistema será empregado em ambientes de controle industrial, permitindo o envio de informações do servidor de dados para o clien
Publicado em: 2007
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7. UM MODELO SEMIÓTICO DOS PROCESSOS DE COMUNICAÇÃO RELACIONADOS À ATIVIDADE DE EXTENSÃO À APLICAÇÃO POR USUÁRIOS FINAIS / A SEMIOTIC MODEL OF THE COMMUNICATION PROCESSES RELATED TO THE ACTIVITY OF APPLICATION EXTENSION BY END-USERS
Aplicações extensíveis por usuários finais representam uma proposta para tratar o problema de que é improvável que um software consiga atender a todas as necessidades específicas de cada usuário em um domínio. Uma das áreas de pesquisa de aplicações extensíveis é a de Programação por Usuários Finais ou End-User Programming (EUP). Investigaç
Publicado em: 2001
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8. PROGRAMMING VIA INTERFACE / PROGRAMACIÓN VÍA INTERFAZ / PROGRAMAÇÃO VIA INTERFACE
A indústria de software vem ao longo dos anos aumentando a funcionalidade das aplicações, numa tentativa de satisfazer as necessidades do maior número de usuários possível. Esta solução, no entanto, implica grandes desafios de usabilidade, devido à complexidade cada vez maior destas aplicações. Uma tendência que visa a acomodar as necessidades do
Publicado em: 1999
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9. MODULAR INTELLIGENT ANALOG COMPUTER / COMPUTADOR ANALÓGICO MODULAR INTELIGENTE
Este trabalho propõe uma arquitetura para um computador analógico controlado por um microcomputador. O escopo da proposta é uma máquina que seja confiável e facilmente utilizável. Com essas idéias em mente é apresentada e discutida a arquitetura da Unidade de Simulação e é mostrado que o sistema pode ser expandido sem limitação teórica. A Unida
Publicado em: 1983