Quadtree
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1. Geração de nuvem de pontos para métodos sem malhas
Uma técnica para gerar nuvens de pontos para métodos sem malha, que são limitadas por uma função de densidade especificada e pela geometria de entrada é apresentada. Inicialmente, os pontos são distribuídos ao longo das bordas da geometria identificando seus limites e as fronteiras entre diferentes materiais. Para gerar pontos dentro da geometria, du
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 12/09/2011
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2. Um estudo comparativo de segmentação de imagens por aplicações do corte normalizado em grafos / A comparative study of image segmentation by application of normalized cut on graphs
O particionamento de grafos tem sido amplamente utilizado como meio de segmentação de imagens. Uma das formas de particionar grafos é por meio de uma técnica conhecida como Corte Normalizado, que analisa os autovetores da matriz laplaciana de um grafo e utiliza alguns deles para o corte. Essa dissertação propõe o uso de Corte Normalizado em grafos ori
Publicado em: 2011
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3. Eficiência de Compressive Sensing em modelo quadtree em imagens na presença de ruído
Esta pesquisa é do tipo quantitativa experimental e buscou investigar o quanto a eficiência do algoritmo CoSaMP modificado segundo a teoria de Compressive Sensing (CS) baseado em modelo QuadTree altera quando aplicado em imagens com ruído de quantização e esparsidade. O objetivo desta dissertação foi avaliar o impacto dos ruídos de quantização e de
Publicado em: 2010
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4. Estudos de quadtrees para uso de dinâmica de fluidos computacional
Neste trabalho desenvolvemos um algoritmo para a geração de malhas quadtree com o objetivo de utilizá-las na simulação de escoamento de fluidos, onde muitas vezes faz-se necessário o uso de malhas finas. A idéia central da geração das malhas quadtree está baseada na estrutura de árvore quaternária em que cada nodo possui quatro filhos. Assim uma
Publicado em: 2010
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5. Mapa denso da disparidade sobre a imagem estereoscópica colorida no domínio da álgebra de Clifford
Extensões do Quad-tree para a estimação do mapa denso da disparidade utilizando a luminância no domínio real já foram propostas na literatura. Neste trabalho o Quad-tree será estendido para processar imagens coloridas (RGB e YUV) codificadas no domínio da álgebra de Clifford. O mapa denso da disparidade é obtido através do cálculo da correspondê
Publicado em: 2010
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6. Processamento de imagens baseado em algoritmos genéticos fuzzy intervalares / IMAGE PROCESSING BASED ON FUZZY INTERVAL GENETIC ALGORITHMS
A osteoporose é uma doença caracterizada pela diminuição da massa óssea e deterioração na microarquitetura do tecido ósseo. Além disso, é a doença metabólica mais comum e a principal causa de fraturas por fragilidade esquelética. Assim, a osteoporose é mundialmente considerada um dos principais problemas de saúde pública, dada a prevalência
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 27/08/2009
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7. IMAGE PROCESSING AND COMPUTER VISION ALGORITHMS FOR GRAPHICS CARDS PARALLEL ARCHITECTURES / ALGORITMOS PARA PROCESSAMENTO DE IMAGENS E VISÃO COMPUTACIONAL PARA ARQUITETURAS PARALELAS EM PLACAS GRÁFICAS
Diversas tarefas de Visão Computacional (VC) são formadas por operações aritméticas, replicadas sobre grandes volumes de dados. Esta caracterização descreve também as qualidades desejadas ao considerar uma aplicação qualquer como boa candidata a usufruir do crescente poder de processamento do hardware gráfico. Esta tese formula um conjunto de algo
Publicado em: 2009
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8. Investigating the efects of the fractal compression in a íris recognition system / Comparação entre os métodos de compressão fractal e JPEG 2000 em um sistema de reconhecimento de íris
Currently living in the digital age, so the manipulation of data and images is often all day. Due to the problem of space for storage of pictures and time of transmission, many compression techniques had been developed, and a great challenge is to make these techniques to bring good results in terms of compression rate, picture quality and processing time. T
Publicado em: 2008
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9. Compensação de movimento utilizando módulos multi-escala e forma variável em um CODEC de vídeo híbrido
In the H.264/AVC video coding standard, motion compensation can be performed by partitioning macroblocks into square or rectangular sub-macroblocks in a quadtree decomposition. This work studies a motion compensation method using wedges, i.e. partitioning macroblocks or sub-macroblocks into two regions by an arbitrary line segment. This technique allows the
Publicado em: 2007
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10. GEOMETRIC AND NUMERICAL ADAPTATIVITY OF 2D AND 3D FINITE ELEMENT MESHES / ADAPTATIVIDADE GEOMÉTRICA E NUMÉRICA NA GERAÇÃO DE MALHAS DE ELEMENTOS FINITOS EM 2D E 3D
Este trabalho apresenta uma metodologia para geração de malhas adaptativas de elementos finitos 2D e 3D usando modeladores geométricos com multi-regiões e superfícies paramétricas. A estratégia adaptativa adotada é fundamentada no refinamento independente das curvas, superfícies e sólidos. Inicialmente as curvas são refinadas, no seu espaço param
Publicado em: 2007
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11. Estendendo quadtress para suporte ao armazenamento e recuperação de dados espaço-temporais
Nos Sistemas de Informação Geográfica (SIG), os aspectos temporais são importantes, principalmente, para representar o histórico de dados georreferenciados. Vários modelos conceituais de dados para SIG propõem classes e operações que permitem representar os aspectos espaciais e temporais das aplicações. Porém, ao nível do modelo interno dos sist
Publicado em: 2007
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12. SISTEMAS IMUNOLÓGICOS ARTIFICIAIS APLICADOS À DETECÇÃO DE FALHAS / ARTIFICIAL IMMUNE SYSTEMS APPLIED TO FAULT DETECTION
This work investigates fault detection methods based on Artificial Immune Systems, specifically the negative selection algorithm (NSA) and other self/nonself recognition techniques. First, there was proposed a representation scheme based on hyperspheres with variable center and radius, and three models, which are very capable to generate detectors, based on
Publicado em: 2006