Real Time Strategy Game
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1. Implementação e teste de um algoritmo planejador de caminhos em um jogo de estratégia de tempo real / Implementation and test of a path planning algorithm in a real time strategy game
O planejamento de caminhos faz parte dos principais módulos de um sistema multiagente com ambientes dinâmicos, e tem como objetivo ajudar a garantir um nível mínimo de autonomia de movimentação aos agentes. Simulações contendo sistemas multiagente em ambientes dinâmicos são muito empregadas em jogos eletrônicos, e com o crescimento do segmento com
Publicado em: 2011
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2. FreeMMG : uma arquitetura cliente-servidor e par-a-par de suporte a jogos maciçamente distribuídos
A popularização das tecnologias de acesso à Internet por “banda larga” suportam a crescente proliferação de aplicações do tipo “par-a-par” (peer-to-peer), onde o usuário doméstico, tipicamente consumidor de informação, passa também a atuar como provedor. De forma simultânea, há uma popularização crescente dos jogos em rede, especialme
Publicado em: 2007
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3. A contribution to the modelling of applied simulator of transactions to the teaching of the general accounting / Uma contribuição à modelagem de simulador de transações aplicado ao ensino da contabilidade geral
Accountancy as a Science oriented to management and economy involves at the same time an specific value and more encompassing practices based on the purpose to guide, control and record economic events providing information for decision making. This concept demands, however, a systemic, holistic and interdisciplinary view from professionals to achieve high q
Publicado em: 2000