Retroalimentacao Visual
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1. Prática e performance inicial de Minuetos de Haydn por pianistas: efeitos da privação de estímulos na retroalimentação sensorial em diferentes condições de estudo
Resumo:O presente estudo teve como objetivo investigar os efeitos da privação de estímulos (aurais, visuais e cinestésicos) na retroalimentação sensorial durante a preparação inicial de peças para piano por estudantes de diferentes níveis acadêmicos. Estudantes de música (N = 12) da graduação (iniciantes, meio e final de curso) e de pós-gradua
Per musi. Publicado em: 2015-12
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2. Análise do equilíbrio em pacientes hemiparéticos após o treino com o programa Wii Fit
OBJETIVO: A hemiparesia é um comprometimento parcial do hemicorpo que altera o equilíbrio, sendo este essencial para as atividades funcionais. OBJETIVO: Avaliar o equilíbrio em pacientes hemiparéticos submetidos ao treino de equilíbrio com o programa Wii Fit, que atuou como um recurso de biofeedback visual. MÉTODO: Foram selecionados 12 pacientes hemip
Fisioterapia em Movimento. Publicado em: 2011-06
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3. Oscilações na banda gama em áreas parieto-occipitais durante desempenho de uma tarefa sensório-motora: um estudo de coerência na EEGq
Este estudo teve como objetivo elucidar os mecanismos corticais envolvidos em ações antecipatórias quando 23 indivíduos saudáveis destros tinham que apreender um objeto em queda livre, através da eletroencefalografia quantitativa (EEGq). Por esta razão, usamos a coerência que representa a covariação linear entre dois sinais no domínio da frequênc
Arquivos de Neuro-Psiquiatria. Publicado em: 2011
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4. Avaliação do equilíbrio, da simetria corporal e da funcionalidade em pacientes hemiparéticos submetidos ao treino por biofeedback visual. / Evaluation of the balance, the corporal symmetry and the functionality in submitted hemiparéticos patients to the trainings for biofeedback visual.
O objetivo do estudo foi avaliar o equilíbrio, a simetria corporal e a funcionalidade após o treino de equilíbrio por biofeedback visual por meio do Wii Fit. Participaram do estudo vinte indivíduos hemiparéticos pós AVE com idade de 59,358,3 anos, sendo divididos aleatoriamente em dois grupos: o grupo convencional (GC) submetido à fisioterapia convenc
Publicado em: 2010
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5. Avaliação da pressão positiva expiratória final utilizando o aparelho fisioterápico Quake
O objetivo deste estudo foi avaliar, em voluntários saudáveis, o valor médio da pressão positiva expiratória final (PEEP) na utilização do recurso fisioterápico Quake, relativamente novo no mercado. Participaram 62 indivíduos de ambos os sexos, entre 18 e 30 anos, que foram submetidos a: prova de função pulmonar; avaliação do pico de fluxo expir
Fisioterapia e Pesquisa. Publicado em: 2009-12
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6. Papel da oscilação da frequência gama na seleção de neurônios e na formação de células de lugar no giro denteado
Esta tese defende a noção de que as oscilações gama não são apenas responsáveis pela atividade sincronizada de neurônios, mas também apresentam uma segunda função: selecionar qual célula principal vai disparar. Este processo de seleção ocorreria através da interação entre excitação e retroalimentação inibitória na freqüência gama. É
Publicado em: 2009
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7. Is the sensorial feedback fundamental for the learning of sequence of movements? / A retroalimentação é fundamental para a aprendizagem de seqüências de movimentos?
Aprendizado motor é o processo pelo qual o sistema nervoso modifica suas respostas motoras. Sendo um processo implícito, tem como principais características o desenvolvimento lento, baseado em um grande número de repetições, cujos resultados só podem ser verificados através da modificação no desempenho. Os modelos atuais de aprendizado motor consid
Publicado em: 2006
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8. VOZ EM JOGO - O SOM DA IMAGEM: ANÁLISE VISUAL DE JOGOS COMPUTACIONAIS PARA O DESENVOLVIMENTO FONOARTICULATÓRIO DE CRIANÇAS SURDAS / PLAYING FOR SPEECH - THE SOUND OF IMAGES: VISUAL ANALYSIS OF COMPUTATIONAL GAMES FOR EXERCISING ARTICULATORY COORDINATION IN DEAF CHILDREN
This thesis begins with a study at the Instituto Nacional de Educação dos Surdos (Brazilian Institute of Deaf Education) examining the visual messages of computer-based game of speech training for deaf children. The game, known as Jogos de Voz, developed by DS Antonio Marcos de Lima Araújo, as his thesis at the Laboratory of Digital Processing Speech, of
Publicado em: 2004
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9. Padrões respiratórios do anfíbio Bufo marinus revelados por análise de coerência
A dinâmica respiratória em anfíbios apresenta um padrão complexo e irregular de episódios respiratórios isolados ou em cadeia utilizados para inflar ou desinflar os pulmões. A dinâmica respiratória depende do controle fino e coordenado das duas saídas da cavidade bucal (glote e válvulas nasais). Neste estudo, utilizamos análise de coerência, uma
Brazilian Journal of Biology. Publicado em: 2003-02