Sistemas Interativos De Tempo Real
Mostrando 1-7 de 7 artigos, teses e dissertações.
-
1. Utilização de callback no aprimoramento da interface com o usuário
O objetivo do presente trabalho é encontrar uma forma de prover real feedback aos usuários de sistemas interativos, em especial, no tocante a sistemas que realizam a carga de grandes volumes de dados demandando muito tempo de processamento e recursos de máquina para serem concluídos, aprimorando, desse modo, a interação humano-computador. Além de melh
Publicado em: 2011
-
2. Um sistema de apoio ao jogador para jogos de estratégia em tempo real
Apesar da crescente popularidade dos jogos de Estratégia em Tempo Real (RTS) como plataforma para pesquisa em Inteligência Artificial (IA), os trabalhos tendem a focar na criação de um agente inteligente (ou, neste caso, bot) capaz de ganhar um jogo RTS ou a implementar alguma das competências de um jogador de RTS em algum bot. Outras abordagens usam ap
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 21/05/2010
-
3. Projeto e implementação de sistemas de controle distribuído em redes de computadores
Este trabalho apresenta as principais características dos sistemas de controle via redes e suas particularidades em relação aos sistemas clássicos de controle. Os efeitos dos atrasos de tempo provocados pelos enlaces de rede que interligam os elementos da malha de controle são analisados. Foram realizados testes em uma planta real de primeira ordem (um
Publicado em: 2009
-
4. Real-time Interactive Systems for Integrated Audiovisual Processing / Sistemas interativos de tempo real para processamento audiovisual integrado
A popularizaÃÃo das artes mediadas por computador e, em especial, do visual-jÃquei (VJ), estimula o desenvolvimento de novos sistemas multimÃdia de tempo real. Esta demanda vem sendo atendida por programas especÃficos para o controle de exibiÃÃo de vÃdeos e efeitos como Resolume, ArKaos e diversas variantes; e com linguagens de programaÃÃo visual c
Publicado em: 2007
-
5. Caracterização da reatividade de usuários em sistemas distribuídos
Nas últimas décadas testemunhamos um crescimento contínuo do uso da tecnologia da informação em todas as áreas do conhecimento humano. Em paralelo, também se observa um aumento do grau de interatividade provida pelos sistemas computacionais como conseqüência tanto de uma melhor conectividade quanto melhores interfaces, incluindo recursos multimídia
Publicado em: 2007
-
6. Manejo integrado de pragas (MIP) e sistemas de liberação de informação sediados na Internet
A internet permite compartilhar a colaboração e a informação numa escala sem precedentes. Ela tornou-se um meio inédito para a comunicação em pesquisa e extensão. A rede mundial de computadores (World Wide Web - WWW) torna possível a combinação da informação de diferentes sites de uma maneira contínua. O potencial de uso da rede para integrar t
Neotropical Entomology. Publicado em: 2003-09
-
7. DetecÃÃo de colisÃo entre objetos convexos com caracterÃsticas geomÃtricas mutantes usando a tÃcnica de octree esfÃricas.
Esta tese aborda um dos principais problemas encontrados em sistemas de Realidade Virtual que procuram proporcionar verdadeira imersÃo do usuÃrio ao ambiente: detecÃÃo e identificaÃÃo de colisÃo entre objetos. O trabalho visa inicialmente estudar, compreender e analisar soluÃÃes para o problema disponÃveis na literatura. Esta pesquisa preliminar se
Publicado em: 2001